COMPARTILHE: Lista de e-mails dos senadores para discutir sobre o LIMITE DA INTERNET FIXA

As operadoras de telefonia querem limitar a internet fixa no Brasil, oferecendo pacotes de dados irrisórios como fazem na móvel. Os pacotes oferecidos não durariam nem 3 dias nos planos mais baratos, em alguns casos uma semana… É o fim!

A pressão popular é grande. O Senado Federal discutirá o tema com algumas entidades de proteção do consumidor, as operadoras e a Anatel. Queremos uma internet como era ou é, sem limites de franquia ridículos aplicados na prática!

O que fazer? Diretamente podemos fazer pouco, afinal não temos o controle imediato sobre as leis. Mas podemos pressionar aqueles que fazem as leis, supostamente eleitos para representar a população. Então, bora lá! Já que está nas mãos do Senado Federal, envie mensagens aos senadores cobrando as posições deles!!! Especialmente o que você votou!

Para facilitar, coloquei aqui todos os e-mails deles, obtidos diretamente da página oficial. Já estão separados por vírgula, basta copiar e colar no campo Para ou Cco (cópia oculta) e escrever uma mensagem pedindo a opinião deles sobre o bloqueio, pressionando para agilizarem uma lei que proíba o corte da internet!

O bloqueio da internet fixa limitará radicalmente o uso de vídeos, acabando com o entretenimento, informação e meios de estudo da maioria da população no Brasil. É inadmissível. Independente do seu lado político, os senadores já foram eleitos e já recebem salários para legislar sobre sua vida (salários pagos por você contra sua vontade, diga-se de passagem). Nada mais justo do que cobrá-los!

Segue a lista:

gladson.cameli@senador.leg.br, jorge.viana@senador.leg.br, sergio.petecao@senador.leg.br, benedito.lira@senador.leg.br, fernando.collor@senador.leg.br, renan.calheiros@senador.leg.br, davi.alcolumbre@senador.leg.br, joao.capiberibe@senador.leg.br, randolfe.rodrigues@senador.leg.br, eduardo.braga@senador.leg.br, omar.aziz@senador.leg.br, vanessa.grazziotin@senadora.leg.br, lidice.mata@senadora.leg.br, otto.alencar@senador.leg.br, pinheiro@senador.leg.br, eunicio.oliveira@senador.leg.br, jose.pimentel@senador.leg.br, tasso.jereissati@senador.leg.br, cristovam.buarque@senador.leg.br, heliojose@senador.leg.br, reguffe@senador.leg.br, magno.malta@senador.leg.br, ricardo.ferraco@senador.leg.br, rose.freitas@senadora.leg.br, lucia.vania@senadora.leg.br, ronaldo.caiado@senador.leg.br, wilder.morais@senador.leg.br, edison.lobao@senador.leg.br, joao.alberto.souza@senador.leg.br, robertorocha@senador.leg.br, blairomaggi@senador.leg.br, josemedeiros@senador.leg.br, wellington.fagundes@senador.leg.br, delcidio.amaral@senador.leg.br, simone.tebet@senadora.leg.br, waldemir.moka@senador.leg.br, aecio.neves@senador.leg.br, antonio.anastasia@senador.leg.br, zeze.perrella@senador.leg.br, flexa.ribeiro@senador.leg.br, jader.barbalho@senador.leg.br paulo.rocha@senador.leg.br, cassio.cunha.lima@senador.leg.br, jose.maranhao@senador.leg.br, raimundo.lira@senador.leg.br, alvarodias@senador.leg.br, gleisi@senadora.leg.br, roberto.requiao@senador.leg.br, douglas.cintra@senador.leg.br, fernandobezerracoelho@senador.leg.br, humberto.costa@senador.leg.br, ciro.nogueira@senador.leg.br, elmano.ferrer@senador.leg.br, reginasousa@senadora.leg.br, lindbergh.farias@senador.leg.br, marcelo.crivella@senador.leg.br romario@senador.leg.br, fatima.bezerra@senadora.leg.br, garibaldi.alves@senador.leg.br, jose.agripino@senador.leg.br, ana.amelia@senadora.leg.br, lasier.martins@senador.leg.br, paulopaim@senador.leg.br, acir@senador.leg.br, ivo.cassol@senador.leg.br, valdir.raupp@senador.leg.br, angela.portela@senadora.leg.br, romero.juca@senador.leg.br, telmariomota@senador.leg.br, dalirio.beber@senador.leg.br, dario.berger@senador.leg.br, paulo.bauer@senador.leg.br, aloysionunes.ferreira@senador.leg.br, jose.serra@senador.leg.br, marta.suplicy@senadora.leg.br, antoniocarlosvaladares@senador.leg.br, eduardo.amorim@senador.leg.br, ricardo.franco@senador.leg.br, ataides.oliveira@senador.leg.br, donizeti.nogueira@senador.leg.br, vicentinho.alves@senador.leg.br

Você pode obter uma lista com os detalhes e telefones dos gabinetes aqui:
http://www25.senado.leg.br/web/senadores
Clique no seu estado e localize os três senadores correspondentes.

internet limitada senado

Um breve vídeo que gravei sobre isso:


https://www.youtube.com/watch?v=7X4JZg8FB3s

Reclame também nas redes sociais!

Reclamar por e-mail fará volume mas muitos vão ignorar, então use e abuse das redes sociais!!! Com educação (dentro do possível), cobre a posição do seu senador pelo menos. Ele está do seu lado, ou do lado das operadoras, que querem abusar do serviço?!

Compartilhe esta ideia!

Envie esta página ou a lista de e-mails para seus amigos, compartilhe no Twitter, Facebook e peça para fazerem o mesmo! A pressão deve se manter ativa também nas redes sociais das operadoras!

A Anatel proibiu a aplicação do limite por tempo indeterminado, mas não se empolgue tanto não!!! Tempo indeterminado significa que quando abafar e a poeira baixar… As operadoras poderão correr para limitar novamente!!!

comments powered by Disqus