Vem aí um novo Explorando!

E o site morreu… Mas vai renascer!

Depois de tanto tempo sem postagens e uma reformulação na vida pessoal do Marcos Elias, o Explorando voltará de um jeito diferente. Sem ficar preso a temas de tecnologia, porém tentando trazer utilidades. Com muitos posts de tecnologia sim, claro, mas num novo formato, mais livre, com temas off sem tanta pressão…

E o melhor: sem ficar refém do AdSense, que censura e limita o poder de escrita em troca de umas merrecas. Tivemos um banimento de um domínio no passado por conta de um artigo mega útil de como resetar as senhas do Windows. Exigia acesso local, era só pro dono do computador, algo super natural e que a Microsoft sempre fez vistas grossas. O ban foi surreal, que nem apelando liberaram. Mas sites grandes abordam o mesmo tema e não tomam ban… É uma baita injustiça. É uma puta injustiça, em bom português, aproveitando a liberdade editorial. De lá pra cá houve um policiamento no tipo de conteúdo e o site ficou sem graça, feito sem o mesmo tesão de antes.

O novo Explorando não dependerá do Google AdSense, será realmente mantido por hobby. Hoje os outros projetos do Marcos permitem isso. O Explorando nasceu por hobby, será um grande prazer ter ele retornando!

O Marcos investiu na produção do seu simulador de ônibus lançado em beta em 2017, o Proton Bus. Isso toma 99% do tempo dele. Sim, ele é louco por ônibus! Naquele 1% restante todas as demais atividades da vida são conciliadas, e o Explorando entrará nisso.

O site era muito da hora pra ser completamente abandonado. Alguns arquivos antigos foram perdidos, mas a vida segue. Muitos novos virão.

E pau no cu do WordPress e MySQL! Nunca mais vamos usar MySQL nos nossos projetos. Várias semanas perdidas por conta de site fora do ar, meses! Queda em rankings do Google por conta disso, invasões, prejuízos diversos. É muita burrice usar algo complexo para servir conteúdo estático.

O novo Explorando virá com um CMS próprio novo, entregando 100% em html estático para o cliente. Esse sistema está em funcionamento em outros sites do grupo e se mostrou muito eficaz para sites médios. Talvez um dia será comercializado ou até mesmo liberado de forma open source. Mas isso é tema para o futuro, ele ainda tem que avançar muito. Precisa ser colocado à prova em sites maiores. E será agora.

<3

Comentários desativados.