Chega de enrolar! Aprenda ou aprimore seu inglês no seu tempo livre, usando apenas materiais gratuitos da internet!

Por que Picão?

Arquivado em: Mep • Tags: • 26/07/2010 @ 12:31

Normalmente assino em projetos da web com “Marcos Elias”. Mas existem vários Marcos Eliases. As pessoas vêem então o meu “Picão” e acham que é um nick que eu usava nos chats do UOL na adolescência. Hahaha. Quem dera fosse um nick. Eu seria zoado uma vez só. Mas não, é um sobrenome mesmo, vou levar meu Picão pra vida inteira.

Pronto. Descobriu o que é meu Picão? Tá satisfeito (a)? Só isso. Nunca quis esconder, algumas professoras e amigos me chamam na boa de Picão.

Não é Pição (como algumas atendentes de telemarketing insistem em perguntar). É Picão mesmo, aumentativo de p*ca (eu não censuraria por mim, é que tem ads, então fica chato).

Se não acreditar e quiser o RG… (mas o meu Picão verdadeiro é melhor do que o do RG :P)

Picão pode causar confusão. Ainda mais quando se troca uma letra. Meu Twitter é @uebe, meu abrasilhamento ou abrasilhação zueiro para “web”. Só que tem o @ueba (que eu nunca pensei que era quase igual ao meu Twitter, apesar de conhecê-lo a tempos kkk). Eis o que dá.

Existem vários Picões Brasil afora. Não sou o único, mas é raro. E ainda é meio estranho quando falo pruma atendente de telemarketing. Quando ela insiste se não é com “ç” eu tenho que soltar “não, é picão, aumentativo de p… mesmo”.

Sobrenomes… Coisas que a gente não escolhe, né? Tem a Fiat Fuck (como o BernaBauer diz, seria mais engraçado se fosse ao contrário rs). Acho que é um sobrenome alemão, mas não tenho certeza. Fuck Canoinhas, Fuck Guarapuava, Fuck São Bento do Sul, Fuck São Mateus do Sul. Veja a lista das concessionárias.

É bom saber que não estou sozinho. Já pensou se caso com alguma mulher com sobrenome Fuck? O que seria do nosso filho…

Atualização: se “Picão” que nem é tão “palavrão” (por causa da planta) já causa alguns comentários, o que dizer então das espanholas Ana Buceta e Veronica Boquete (jogue os nomes delas no Google)…




6 respostas para “Por que Picão?”

  1. Erick disse:

    É estranho rsrs mas legal… Já imaginava que era sobrenome já que sempre tem textos sérios… Muito bom seus sites :D

  2. LeoMSantos disse:

    Ri muito, + já sabia há tempos de que te conheço que é mesmo sobrenome (a primeira vez que vi seu nome completo foi num texto do GdH, há alguns anos rsrs). To imaginando a cara das atendentes de telemarketing depois de ouvir um “não, é Picão mesmo, aumentativo de p*ca”….. kkkkkkkkkkk

  3. Julio disse:

    Uai, existe uma planta, ótimo anti-inflamatório, chamada “picão” tbm :-P

  4. Marcos Elias disse:

    É sim Julio, conheço bem essa planta, nos terrenos vazios vizinhos de casa antigamente tinha um monte delas.. rs

    É a primeira coisa q os velhos lembram quando falo o nome inteiro. Já a mocidade… só leva pro outro lado rs

  5. Bruno disse:

    isso sem falar no goleiro da Costa Rica que se chamava Porras…

  6. Ricardo disse:

    Caro Marcos Elias, tbm sou Picão e gosto mt de ter esse sobrenome. Em Portugal há vários, com o mesmo nome que o meu, Ricardo Picão. Entre no facebook e vj, tem uns 4. Caso queira trcar informações, fique à vontade. Ricardo/Rib eirão Preto~SP

Deixe uma resposta

 

Aprenda inglês como eu estou aprendendo: online, de graça!

Olá, sou o Marcos Elias, criador e redator aqui do Explorando. Estudo inglês pela internet há alguns anos, e com o tempo fui percebendo que já consigo ler, ouvir e entender muita coisa, é magnífico! Isso tudo sem gastar praticamente nada, pois há inúmeros sites com conteúdo grátis. Muita gente termina cursos presenciais e não compreende NADA falado. Eu consigo entender muita coisa em apresentações e vídeos de gringos sem precisar de legenda, sem jamais ter pisado num curso de inglês pago. Como estou aprendendo, decidi montar um blog para compartilhar as dicas com você que quer aprender ou melhorar seu inglês. Não é fácil, mas não é impossível. Dedicando um tempo livre todos os dias você chega lá!
Acesse aqui o hotsite Aprender Inglês do viamep.com. Alguns destaques:


Tem dúvidas de informática? Pergunte!
Tem alguma dúvida de informática, programa de computador em geral?
Não é necessário se cadastrar. O pessoal do Explorando e os visitantes poderão tentar te ajudar, de graça.

Artigos recentes