Por que Picão?

Normalmente assino em projetos da web com “Marcos Elias”. Mas existem vários Marcos Eliases. As pessoas vêem então o meu “Picão” e acham que é um nick que eu usava nos chats do UOL na adolescência. Hahaha. Quem dera fosse um nick. Eu seria zoado uma vez só. Mas não, é um sobrenome mesmo, vou levar meu Picão pra vida inteira.

Pronto. Descobriu o que é meu Picão? Tá satisfeito (a)? Só isso. Nunca quis esconder, algumas professoras e amigos me chamam na boa de Picão.

Não é Pição (como algumas atendentes de telemarketing insistem em perguntar). É Picão mesmo, aumentativo de p*ca (eu não censuraria por mim, é que tem ads, então fica chato).

Se não acreditar e quiser o RG… (mas o meu Picão verdadeiro é melhor do que o do RG :P)

Picão pode causar confusão. Ainda mais quando se troca uma letra. Meu Twitter é @uebe, meu abrasilhamento ou abrasilhação zueiro para “web”. Só que tem o @ueba (que eu nunca pensei que era quase igual ao meu Twitter, apesar de conhecê-lo a tempos kkk). Eis o que dá.

Existem vários Picões Brasil afora. Não sou o único, mas é raro. E ainda é meio estranho quando falo pruma atendente de telemarketing. Quando ela insiste se não é com “ç” eu tenho que soltar “não, é picão, aumentativo de p… mesmo”.

Sobrenomes… Coisas que a gente não escolhe, né? Tem a Fiat Fuck (como o BernaBauer diz, seria mais engraçado se fosse ao contrário rs). Acho que é um sobrenome alemão, mas não tenho certeza. Fuck Canoinhas, Fuck Guarapuava, Fuck São Bento do Sul, Fuck São Mateus do Sul. Veja a lista das concessionárias.

É bom saber que não estou sozinho. Já pensou se caso com alguma mulher com sobrenome Fuck? O que seria do nosso filho…

Atualização: se “Picão” que nem é tão “palavrão” (por causa da planta) já causa alguns comentários, o que dizer então das espanholas Ana Buceta e Veronica Boquete (jogue os nomes delas no Google)…


6 thoughts on “Por que Picão?

  1. Erick escreveu

    É estranho rsrs mas legal… Já imaginava que era sobrenome já que sempre tem textos sérios… Muito bom seus sites :D

  2. LeoMSantos escreveu

    Ri muito, + já sabia há tempos de que te conheço que é mesmo sobrenome (a primeira vez que vi seu nome completo foi num texto do GdH, há alguns anos rsrs). To imaginando a cara das atendentes de telemarketing depois de ouvir um “não, é Picão mesmo, aumentativo de p*ca”….. kkkkkkkkkkk

  3. Julio escreveu

    Uai, existe uma planta, ótimo anti-inflamatório, chamada “picão” tbm :-P

  4. escreveu

    É sim Julio, conheço bem essa planta, nos terrenos vazios vizinhos de casa antigamente tinha um monte delas.. rs

    É a primeira coisa q os velhos lembram quando falo o nome inteiro. Já a mocidade… só leva pro outro lado rs

  5. Ricardo escreveu

    Caro Marcos Elias, tbm sou Picão e gosto mt de ter esse sobrenome. Em Portugal há vários, com o mesmo nome que o meu, Ricardo Picão. Entre no facebook e vj, tem uns 4. Caso queira trcar informações, fique à vontade. Ricardo/Rib eirão Preto~SP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>