Como expandir o tempo de uso do Windows 7 para 120 dias sem ativação

Atualização: coloquei uma imagem de tela do momento em que é necessário clicar com o direito no cmd.exe para rodá-lo como administrador… Afinal muita gente se perdeu, não leu ou pulou essa parte.

Na verdade isso não é ativação, não fere os termos de uso da MS por usar um comando nativo do próprio sistema, e permite aumentar o prazo de uso do Windows 7 grátis.

Eu sabia disso mas ainda não havia postado aqui, aproveitando o tema de um texto do colega Julio do GdH, lá vai.

A partir do Windows Vista a Microsoft mudou a forma como o Windows é instalado: ele não exige um número serial. Ao instalar sem um serial, o sistema funciona como um software demo: roda por 30 dias de forma completa sem violar a licença de uso, inclusive pode receber atualizações automáticas do site da MS. Isso é um ponto muito bom, pois simplifica a instalação, além de facilitar os esquecidos que perdem a etiqueta, o CD ou o número serial mesmo anotado em algum lugar. O Windows 7 segue o mesmo esquema.

E assim como no Vista, o Seven também permite que o prazo para ativação seja expandido. Tudo isso sem usar cracks do Windows 7, nem números seriais piratas. E o melhor: dentro da conformidade com o EULA, ou com a lei, como quiser.

Um comando do próprio sistema aumenta em 30 dias o período de ativação. E ele pode ser executado até três vezes. Como o Windows já fornece um período de cortesia de 30 dias, mais 3×30=90, o sistema pode rodar tranquilamente por 120 dias, sem precisar de um serial válido nem ser ativado. E sem precisar de cracks.

É fácil!

Como ‘ativar’ o Windows 7 sem serial por 120 dias

Na verdade não é bem “ativar”, o sistema não estará ativado mas estará nos conformes da MS, sendo tratado como original, dentro do período de cortesia.

Simplesmente dê o comando slmgr -rearm como administrador. Para isso: Abra o prompt de comando como administrador (digite cmd no campo de busca do Iniciar, clique nele com o direito, e escolha Executar como administrador).

Na tela do prompt de comando, digite:

slmgr -rearm

Veja:

usar windows 7 de graça

E tecle ENTER. Aguarde. Uma janela de confirmação deverá aparecer:

usar windows 7 de graça 2

Feito isso, reinicie o sistema, e o tempo de expiração voltará a ser de 30 dias.

Naturalmente ele “rearma” a bomba, ou reseta o tempo de ativação. O ideal é rodar poucos dias antes de vencer o prazo, quando faltar uns 2 ou 3 dias.

Quem quiser usar o Windows 7 sem pagar por sua própria responsabilidade, pode ter então uma reinstalação a cada 120 dias, em vez de 30. E sem precisar de cracks do Windows 7, que muitas vezes podem conter arquivos maliciosos ou vírus / malware disfarçados.

O recurso é ideal para fabricantes e vendedores que vendem PCs com Windows já instalado. Eles instalam e não ativam, e ao fornecer o PC ao cliente, utilizam o “rearm”. Assim a pessoa tem os seus 30 dias para usar o sistema sem ativar.

O adiamento na ativação nem sempre é visto como pirataria. Se a pessoa modificar alguns componentes do hardware precisará ativar novamente, então o tempo é bom para que ela possa colocar o hardware definitivo no seu PC.


626 thoughts on “Como expandir o tempo de uso do Windows 7 para 120 dias sem ativação

  1. Plínio Ferro escreveu

    já utilizei esse comando várias vezes mas agora não quer pegar. fiz todo o procedimento mas alega que o número máximo permitido de rearmamento foi atingido.

  2. escreveu

    nao funcine fala que slmgr nao e reconhecido como um comando interno ou externo,um progama opéravel ou um arquivo em lotes.

  3. Hilarion escreveu

    valeu memuh… Mas c,u faxo para ter acesso ao crack? Prefiro arriscar… Pod m enviar um link pro mew email..?

  4. Rah escreveu

    Oi usei algumas vezes esse comando só que agora não pega mais e diz que o número máximo permitido de rearmamento foi atingido. tem como ajuda. Agradeço

  5. João BFMV escreveu

    No meu notebooke não funcionou esse comando, tentei 2 vezes e nada, o que tenho que fazer para ativar o meu windows 7??
    me envia a resposta por email, por favor
    agradeço

  6. Neemias Almeida escreveu

    usei esse comando, mais não esta funcionando.
    aparece uma menssagem dizendo que o comando não é reconhecido como comando interno…
    e agora oque eu posso estar fazendo?

  7. Geremias escreveu

    funfou que uma beleza
    recomendo usar o windows loader
    ou qualquer outro ativador

  8. Gabriel escreveu

    Obrigado , me ajudou …

    pra quem está tendo problemas e não dá certo , inicie o CMD como administrador .

    uma Dúvida : Posso fazer isso sempre ? , ou há uma quantia limitada de vezes ?

  9. Marcelo Ramirez escreveu

    já utilizei esse comando várias vezes mas agora não quer pegar. fiz todo o procedimento mas alega que o número máximo permitido de rearmamento foi atingido.
    e agora?

  10. Julio escreveu

    Nossa meu Windows está louco, ouvi dizer que só da pra fazer isso uma vez e eu acabei de fazer pela segunda vez…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>