Como expandir o tempo de uso do Windows 7 para 120 dias sem ativação

Atualização: coloquei uma imagem de tela do momento em que é necessário clicar com o direito no cmd.exe para rodá-lo como administrador… Afinal muita gente se perdeu, não leu ou pulou essa parte.

Na verdade isso não é ativação, não fere os termos de uso da MS por usar um comando nativo do próprio sistema, e permite aumentar o prazo de uso do Windows 7 grátis.

Eu sabia disso mas ainda não havia postado aqui, aproveitando o tema de um texto do colega Julio do GdH, lá vai.

A partir do Windows Vista a Microsoft mudou a forma como o Windows é instalado: ele não exige um número serial. Ao instalar sem um serial, o sistema funciona como um software demo: roda por 30 dias de forma completa sem violar a licença de uso, inclusive pode receber atualizações automáticas do site da MS. Isso é um ponto muito bom, pois simplifica a instalação, além de facilitar os esquecidos que perdem a etiqueta, o CD ou o número serial mesmo anotado em algum lugar. O Windows 7 segue o mesmo esquema.

E assim como no Vista, o Seven também permite que o prazo para ativação seja expandido. Tudo isso sem usar cracks do Windows 7, nem números seriais piratas. E o melhor: dentro da conformidade com o EULA, ou com a lei, como quiser.

Um comando do próprio sistema aumenta em 30 dias o período de ativação. E ele pode ser executado até três vezes. Como o Windows já fornece um período de cortesia de 30 dias, mais 3×30=90, o sistema pode rodar tranquilamente por 120 dias, sem precisar de um serial válido nem ser ativado. E sem precisar de cracks.

É fácil!

Como ‘ativar’ o Windows 7 sem serial por 120 dias

Na verdade não é bem “ativar”, o sistema não estará ativado mas estará nos conformes da MS, sendo tratado como original, dentro do período de cortesia.

Simplesmente dê o comando slmgr -rearm como administrador. Para isso: Abra o prompt de comando como administrador (digite cmd no campo de busca do Iniciar, clique nele com o direito, e escolha Executar como administrador).

Na tela do prompt de comando, digite:

slmgr -rearm

Veja:

usar windows 7 de graça

E tecle ENTER. Aguarde. Uma janela de confirmação deverá aparecer:

usar windows 7 de graça 2

Feito isso, reinicie o sistema, e o tempo de expiração voltará a ser de 30 dias.

Naturalmente ele “rearma” a bomba, ou reseta o tempo de ativação. O ideal é rodar poucos dias antes de vencer o prazo, quando faltar uns 2 ou 3 dias.

Quem quiser usar o Windows 7 sem pagar por sua própria responsabilidade, pode ter então uma reinstalação a cada 120 dias, em vez de 30. E sem precisar de cracks do Windows 7, que muitas vezes podem conter arquivos maliciosos ou vírus / malware disfarçados.

O recurso é ideal para fabricantes e vendedores que vendem PCs com Windows já instalado. Eles instalam e não ativam, e ao fornecer o PC ao cliente, utilizam o “rearm”. Assim a pessoa tem os seus 30 dias para usar o sistema sem ativar.

O adiamento na ativação nem sempre é visto como pirataria. Se a pessoa modificar alguns componentes do hardware precisará ativar novamente, então o tempo é bom para que ela possa colocar o hardware definitivo no seu PC.

comments powered by Disqus

Comentários arquivados

  1. ANAKARENINA2012 escreveu

    Olá.

    Lendo com calma o Tutorial funciona 100% sem erros.

    Eu fiz isso e aqui deu certinho, sem erros.

    Valeu Equipe do Explorando. Parabéns, Nota 1000%.

    OBS: Se você tem uma Licença do Windows válida e vende seu PC a pessoa vai poder ativar o Windows 7 com a Licença sem problemas, porque a Licença ativa anterior ainda continua no PC, ela não foi excluída.

  2. escreveu

    Olá a todos/as.
    Confiem que funciona mesmo e sem erros.
    Só tenho a agradecer a dica
    OBRIGADO/A

    É MESMO MUITAAAAAAAAAAAAAA
    BOOOOOOOOOOOOMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM.

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH………….

  3. Rayan Maia escreveu

    Você tem que executar o comando com um espaço depois do slmgr: slmgr(espaço)-rearm. Desta forma funcionará.

  4. Patricia escreveu

    Não deu :s
    di que não é valido ! e coloquei o espaço entre slmgr -rearm :s
    ajuda please

  5. Ozéas escreveu

    Poxa, eu nao acredito meow, consegui, nao aparece nem aquela msg chata no inicio, sem dizer que meu note se iniciou bem rapido… mtoo bom, obrigadissimo!!!

  6. DAVID FRANKLIN escreveu

    valeu pelo bizzu meu amado!!! deu certinho comigo. que Deus te abençôe!!!

  7. Epaminondas escreveu

    edu disse:
    11 de agosto de 2012 às 6:00

    esse comando funciona no windows 8 enterprise ?

    Sim.

  8. mauricio escreveu

    mano tu é fudido kra, diz ai o numero da mega-sena kra acerto na veia parabens.
    kkkkkkkkkkkkkkk

  9. Murilo escreveu

    No meu pc ocorreu tudo como você escreveu, mas quando reiniciei voltou a aparecer uma tela falando sobre um tal driver e é preciso apertar f1 para sair. Logo após aparece uma frase dizendo que o período de ativação experou e depois, no cantinho da tela, aparece uma frase dizendo que esse windows é uma cópia.
    O que faço?
    obrigado

  10. rommel escreveu

    fiz o passo a passo e só o mesmo erro…que slmgr não é valido

  11. Janaína escreveu

    não deu certo, fiz tudo direitinho e quando dei enter apareceu que não era reconhecido como um comando válido, etc.
    tem outra forma para validar sem ser essa? obg

  12. Erick escreveu

    Isso funciona sempre? Tipo assim Quando falta 2 ou 3 dias e faz isso aí ele reativa sempre,pode fazer sempre antes de Expirar? Ou só funciona 3 vezes e nao pode mais reativar?

  13. Renatto escreveu

    aí show de bola…
    estava penando para ativar meu windows e a dica funcionou 1000% parabéns valeuuu mesmo.

    sds

  14. william escreveu

    Adorei é show de bola esse comando de ativar o windows valeuuuuu.
    Comigo funcionou perfeitamente.

  15. Débora escreveu

    “O recurso é ideal para fabricantes e vendedores que vendem PCs com Windows já instalado. Eles instalam e não ativam, e ao fornecer o PC ao cliente, utilizam o “rearm”. Assim a pessoa tem os seus 30 dias para usar o sistema sem ativar.”

    Você está ensinando LOJAS QUE VENDEM COMPUTADOR COM WINDOWS, a não pagar pelo software?

    Meus parabéns…

  16. escreveu

    Não Débora! Isso é para que o usuário possa fazer modificações no hardware SEM PRECISAR ATIVÁ-LO NOVAMENTE NUM CURTO PERÍODO DE TEMPO. Neste caso o pequeno integrador deixa o sistema instalado e tudo pronto, com um serial original válido. No primeiro uso o usuário faz a ativação. Se a loja vendesse ativado alguns clientes que personalizam a máquina teriam problemas depois – não é o caso de grandes integradores que já deixam pré-ativado.

  17. paulim pressão escreveu

    pessoal da certo pra quem deu errado tem que ir:
    1:pesquisar programas e arquivo
    2:digitar cmd
    3:clicar no botao direito do mouse
    4:executar esse programa como administrador
    5:abrir o cmd
    6:digitar o comando slmgr -rearm
    é so ler as informaçoes que da certo valeux

  18. Emerson escreveu

    Senhores, alguma ativação real!?

    Algo que deixe o Windows funcionando mesmo que não busque mais atualizações!

  19. Gaspar Mesquita escreveu

    Já tentei tudo, axo eu!!! e nâo deu.
    Dá este erro: Não é reconhecido como comando externo ou interno, programa operacional ou ficheiro batch.

  20. Adriana Marques escreveu

    Deu super certo, já não aguentava mais ver aquela mensagem no canto da tela. O cara que consertou meu not deve ter feito isso e eu tava doidinha querendo ativar e não conseguia. Obrigada

  21. escreveu

    Tá mas a validaçao e so para 30 dias a mais nao é para lo resto da vid util do comutador entao nao se animem tanto!!!!!!!!!!!!!!!!

  22. naty escreveu

    ja fiz isso q vc fala varias vezes e deu certo, mas agora diz que ‘ o numero maximo de rearmamentos foi exescido’ o que eu faço?

  23. Rogério escreveu

    O meu tbm não deu certo, falou que slmgr não é reconhecido.. coloquei o espaço e tudo.

  24. Jonathan escreveu

    não e reconheci como um comando interno ou externo um program operável ou aquivos em lote o que eu faço

  25. jonas loureiro escreveu

    isso nao ativa o win7 isso aumenta o prazo pra poder ativar

  26. Vitor escreveu

    pessoal o meu dava erro Erro de Sistema 5. mesmo trocando por administrador ou administrator não funcionava! então reiniciei o pc e fiquei apertando seguidamente f8 então entrei em modo de segurança e lá consegui digitei net user administrador /active:yes ai, sim consegui só desse geito. então salvei tudo depois formatei. Fiquem com Deus

  27. escreveu

    cara eu fiz o mesmo esquema para reativar meu windowns depois que ele foi atualizado e assim travando e dizendo que esta copia não é legitima. deu certo. depois de fazer o memos esquema do post basta reativar seu windows boa sorte galera.

  28. doglas escreveu

    ai nao ta abrindo a janela do ´´cmd´´ mesmo q eu abra como administrador.alguem sab me dizer o porq?

  29. Ajr escreveu

    Tento colocar slmgr -rearm

    mas diz
    ‘slmgr nao é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operavel ou um aquivo em lotes”

    e agora?

  30. Meu amigo, se me permitis, muitos por ai te agradeceram, muito mesmo em, outros até fiseram alarde como por exemplo o tal beto no comerço dos comentarios, em?!, mas eu te adverto voce, e a todos que este comando não resolve a mais de 5semanas, ou seja, quem esta executando todo este comando e esta dizendo besteira, não passa de charlatão sem escrupulo, não querendo que outros não tenham a chance de saber o que realmente esta acontecendo, sou alto funcionario de uma empresa irlandeza aqui no brasil, e ja repeti todos estes comando em todos os computadores do laboratorio, que contem 46 maquinas, todas ligadas a internet, amigo, autor desta postagem, não se iluda pensando que esta ajudando, por que não esta,

  31. alem disto a microsoft a um mes e meio desligou servidores por todo o mundo responsaveis pela ativação do windows 7, e windows 8, então quem estiver tentando ativar sua maquina, não terá o menor sucesso, por enquanto, algumas fontes dizem que em breve microsoft vai religar suas maquinas denovo, mas teremos que ser mais espertos desta vez, pois ela ja preparaou armadilhas, prontas para quem tentar ativar desprotegidamente.