Chega de enrolar! Aprenda ou aprimore seu inglês no seu tempo livre, usando apenas materiais gratuitos da internet!

Qual é o melhor programa para gravar CD/DVD?

Arquivado em: Downloads • 30/07/2009 @ 1:39

por Marcos Elias

O melhor programa para gravar CDs é algo que depende de opção, algo subjetivo, não há o melhor nem o pior. Como recomendação pessoal, cito o CDBurnerXP.

cdburnerxp

Eu usava o Nero Express (versão gratuita mais limitada que vem junto com alguns gravadores de CD/DVD). Depois de conhecer o CDBurnerXP, desinstalei o Nero e nunca mais precisei de outra solução para gravar CDs. O CDBurnerXP tem todos os recursos necessários e é um gravador de CDs grátis! Não expira nem pede serial.

O CDBurnerXP é leve, pequeno e cumpre bem o que promete. Pode gravar ISO, gravar dados em imagem ISO (como criar um ISO com arquivos que você quiser, por exemplo, para usar em máquinas virtuais). Pode gravar disco de áudio (para ser tocado em aparelhos convencionais, sem MP3). Pode lidar com CDs e DVDs regraváveis. Trabalha bem com multisessão.

O interessante é que a interface dele é bastante prática e direta, sem firulas. Mesmo que você use outro programa, recomendo experimentar!

http://cdburnerxp.se/

Já recomendei ele uma vez no Explorando, agora volto a falar aqui para quem não viu.

Isso no Windows, claro. Se for no Linux, o K3B é um dos mais famosos e melhores. Ele na verdade usa um monte de programas de linha de comando, sendo mais uma interface para programas que, de outra forma, a maioria das pessoas não usariam. Procure por K3B no gerenciador de programas da sua distro.

Update: a Ahead lançou uma versão 100% do Nero, porém ele só grava e copia, sem nada muito além disso. Se interessar, veja: Baixar o Nero 9 Grátis.




14 respostas para “Qual é o melhor programa para gravar CD/DVD?”

  1. ddragoonss disse:

    Levando em conta tamanho, footprint no registro, facilidade de uso e funcionalidade, recomendo o IMGburn.
    Ele tem apenas 2 MB, tão fácil de usar quanto o CDBurnerXP, mas com o detalhe de não precisar configurar nada para gravar um mero CD/DVD, mas essas configurações existem, podendo ser um programa para usuarios leigos, medios e avançados.

    Alem de gravar CD / DVD / BD(blu-ray disc)

    http://www.imgburn.com/

  2. Paulo Pagano disse:

    Baixei e utilizei o CDBurnerXP e recomendo.
    A facilidade de uso é muito grande,e não é um
    programa pesado. Obrigado pela recomendação.

  3. Marcos, ele parece ser bem interessante mesmo, irei realizar alguns testes com ele.

    Obrigado pela dica,

    Abraços!

  4. Julys disse:

    Vou testar com certeza, já que pra mim o Nero ocupa mais espaço do que o necessário pra minhas finalidades.

  5. almir disse:

    munto bom bem leve as vezes aseita ate cds e dvd arranhados munto bom vale apena

  6. Sergio disse:

    Olha gostei muito bom ja deletei o nero, facil de utilizar

  7. Luciano disse:

    Ele roda no Windows seven?

  8. beto disse:

    Putz!!!! que pergunta essa aí em cima,por favor!!!!

  9. Marcos Elias disse:

    Roda sim, uso direto no 7!

    Beto, acho que ele perguntou porque alguns programas antigos não funcionam ou apresentam problemas no 7.

  10. Jorge disse:

    Instalei, mas na primeira compilação de um CD, deu erro e perdí a mídia. Desinstalei.

  11. saga disse:

    não adianta usar estes pogramas para gravar cd, podem acreditar todos eles por mais que sejam bons , mais se encontrar uma musica em mp3 , pronto ja alterou a musica original não è possivel fazer uma gravação perfeita , pograma que usa velocidade alta para gravar cd pode danificar o gravador e os dados não è transferido de maneira correta, nem um destes formatos encontrado na eternet , è usado para gravar o cd original , a musica [e muito diferente desta que ouvimos no cd original , eles ajustam bastante a musica de maneira que o som e a voz são cortadas assim desta maneira não tem qualidade, os dados não são passados corretamente , ate mesmo o cd original não è perfeito, se gravar cd-r cd de 1 real a gravação nunca sera perfeita, devera usar uma midea de boa qualidade , e um editor de audio, etç

  12. Marcos Elias disse:

    Saga, com certeza o MP3 PERDE MUITO A QUALIDADE, mas no caso me referi a um programa de gravação de uso geral! CDs guardam dados, não necessariamente som. Pode guardar arquivos de todo tipo, e pras pessoas gravarem, precisam de um software de gravação… Só isso.

  13. Maycon Douglas disse:

    Pessoal,

    Instalei mas ele não esta reconhecendo a mídia de gravação.
    OBS: Nos periféricos é reconhecido, consigo gravar normalmente pelo NERO apenas, o tipo de formato gravado pelo nero não é reconhecido pelo meu PIONNER DEHP 4800MP que necessita justamente da gração do CDBUNNERXP

    Tenso viu.
    At,

Deixe uma resposta

 
Aprenda inglês como eu estou aprendendo: online, de graça!

Olá, sou o Marcos Elias, criador e redator aqui do Explorando. Estudo inglês pela internet há alguns anos, e com o tempo fui percebendo que já consigo ler, ouvir e entender muita coisa, é magnífico! Isso tudo sem gastar praticamente nada, pois há inúmeros sites com conteúdo grátis. Muita gente termina cursos presenciais e não compreende NADA falado. Eu consigo entender muita coisa em apresentações e vídeos de gringos sem precisar de legenda, sem jamais ter pisado num curso de inglês pago. Como estou aprendendo, decidi montar um blog para compartilhar as dicas com você que quer aprender ou melhorar seu inglês. Não é fácil, mas não é impossível. Dedicando um tempo livre todos os dias você chega lá!
Acesse aqui o hotsite Aprender Inglês do viamep.com. Alguns destaques:


Tem dúvidas de informática? Pergunte!
Tem alguma dúvida de informática, programa de computador em geral?
Não é necessário se cadastrar. O pessoal do Explorando e os visitantes poderão tentar te ajudar, de graça.

Artigos recentes