Como namorar sendo feio? Bora para um papo de verdade!

por Marcos Elias

De boas no Facebook, volta e meia surgem memes com prints do Google com questões como essa. Como namorar sendo feio?

De curiosidade fui jogar na pesquisa, e não é que tem muita gente perguntando isto de forma “séria” mesmo? :o

Particularmente sempre fui introvertido, tímido e não me acho bonito, embora goste de algumas características e posições de fotos (e odeio muitas outras posições minhas nas fotos rs). Tirando a timidez e zicas da vida, nunca tive problemas tão sérios para encontrar namoradas ou ficantes na idade adulta. Só na adolescência mesmo, por ser muito fechado e inseguro diante de tantos problemas na vida. Mas esta pergunta ficou na mente… Que dicas poderia dar para alguém que se julga feio, mas que quer namorar? Vale para as feias também.

como namorar sendo feio

Bem, basicamente o que eu sugeriria é: antes de namorar, fique! Procure pessoas para sair, dar uns beijos e tal. Namorar com compromisso independe de beleza, mas o contato inicial é primordial. Depois a afinidade é o que vai dizer… Dedicação, carinhos, tempos… Cuide do que você puder: a beleza exterior pesa no sentido de cuidado com seu próprio corpo. Não é porque é feio que deve ser fedorento, né? Banho, orelhas limpas, um perfuminho mesmo que barato… Essas coisas são primordiais.

Outra dica válida: Seja menos exigente também. Tem muita gente que se julga feia ou estranha e quer alguém “bonita”, para os padrões da sociedade… Aí complica, né?! As inseguranças e chances de rejeição seriam maiores.

Se você é do tipo que não pega ninguém, experimente sair mais, trocar ideias com outras pessoas… Para introvertidos, anti sociais e feios em geral, os sites de relacionamento podem ser uma boa. Um que cheguei a experimentar foi o POF: www.pof.com.br. A maioria é site pago, mas o POF é bacana.

Ele tem quase tudo de graça (isso não é propaganda, rs), incluindo as mensagens com as pessoas sem restrições (outros sites cobram para ver ou enviar mensagens, aí não dá né). Já conheci umas pessoas de lá. Nas fases em que me sentia muito sozinho apelei para o site, e embora não tenha resultado num namoro firme até agora (as namoradas foram de círculos sociais fora de lá), digamos que valeu a pena a experiência. Da solidão e timidez comecei a me socializar mais. Pouca gente admite que usa, mas nesses apps tem de tudo! Achei até pessoas conhecidas do tempo da escola rsrs que jamais imaginei que estariam lá. E tem gente do mundo todo.

Lá tem de tudo: pessoas que se acham feias, bonitas, gordas, magras, zoadas, lindas, metidas…

Esteja em contato com outras pessoas, demonstre interesse sem atacar diretamente. Troque ideias sobre a vida, o perfil das pessoas… Independente de você ser homem, mulher, gay, lésbica, trans, etc. O papo e a dedicação valerão mais do que a aparência. Depois de um tempo conversando aí trocam WhatsApp e mais algumas semanas marcam um encontro…

Não vai ser fácil, é verdade. Nem pessoalmente é! Mas comece a escrever para as pessoas… Digamos… Menos favorecidas pela sociedade em geral.

Pessoas mais carentes normalmente são menos exigentes. Afinal ninguém quer elas mesmo… Se você for feio, gordo ou tiver algum outro complexo (que às vezes é mais da sua cabeça do que real), essas pessoas carentes podem lhe atender. Mas cuidado para não iludir ou ser iludido, não seria nada legal, né?! Não confunda logo de cara carência com amor.

Uma dica… Mulheres solteiras com filhos geralmente são bem carentes. Pessoas um pouco acima do peso também. Ideal é conversar como pessoa, fazer amizades acima de tudo. Sem preconceitos, sabe?

E se você for mulher, cuidado! Estes apps e sites estão cheios de caras casados ou que namoram. Fique ligeira, e antes de pegar um relacionamento sério, certifique-se MESMO de que o cara é solteiro. Se ele esconder muito, já sabe… O oposto vale também.

A mesma rejeição que você pode sentir por ser feio ou anti social, outras pessoas sentem também!!! Acho que é mais psicológico do que real, considerando o que passei na adolescência e depois na fase adulta. O mundo tá cheio de gente feia namorando, tendo uma vida a dois muito boa… E ao mesmo tempo está cheio de gente bonita solteira, sozinha, que bate a cabeça e nunca encontra o par…

Beleza não define caráter, não define nada! A barreira inicial é mais psicológica do que prática.

Talvez as pessoas não tenham lhe rejeitado por ser feio(a) ou gordo(a), mas pela forma de abordagem. Demonstrar desespero e insistir quando a outra pessoa não quer é a pior coisa! Especialmente se já forem amigos… Aí pode abalar a amizade. Cuidado com isso.

O legal desses sites e apps é que eles permitem conhecer gente diferente, que na vida offline talvez você nunca conheceria! Isso abre muitas possibilidades!!!

Ah, não repare se as pessoas não responderem suas mensagens. Seja persistente, escreva para um monte das que lhe interessar! A maioria não responde. Não é nem por maldade, deve ser pela quantidade de mensagens que recebem mesmo. Vendo pelas que conversei, fora as amigas… Às vezes não respondem porque estão conversando com alguém, então é normal, não se assuste. Citar coisas do perfil da pessoa na primeira mensagem geralmente tem um efeito melhor do que simplesmente mandar um “oi”, mesmo assim a taxa de retorno nas mensagens costuma ser baixa. Relaxa, é menos pior um fora assim do que numa balada, né?! :p Afinal ninguém estará vendo.

É possível namorar sendo feio, gordo, pobre, o que for. Mas não é fácil para ninguém. O mundo tá cheio de gente bonita, magra, rica e infeliz. Pense nisso! E corra atrás, porque ficar reclamando a vida toda que está sozinho(a) não vai mudar nada. Como nossos antepassados diriam… Às vezes, antes só do que mal acompanhado(a).

O que achou? Fale um pouco das suas experiências aí nos comentários! :D Este texto é o segundo desta categoria “vida pessoal”, onde abordo essas coisas que deu vontade de escrever. O primeiro foi este, talvez vale conferir também: como superar o fim de um namoro.

comments powered by Disqus