Chega de enrolar! Aprenda ou aprimore seu inglês no seu tempo livre, usando apenas materiais gratuitos da internet!

Como desbloquear celular da Vivo de graça, pela internet

Arquivado em: Geral • Tags:, , , , • 30/08/2010 @ 22:11

Em 2009 a Vivo tinha colocado uma opção no site para desbloquear o celular. Essa opção ficava no servicos.vivo.com.br, área em que é necessário estar logado (basta fazer cadastro se não tiver ainda, desde que você tenha alguma linha da Vivo).

Logo depois a opção sumiu do site. Mas já faz algum tempo que colocaram de volta, e parece que ficou pra valer. Então veja como desbloquear seu celular Vivo, em poucos minutos, sem sair de casa nem precisar pagar por isso (afinal no Brasil o desbloqueio é gratuito e as operadoras são obrigadas, se o cliente pedir).

1 – Entre em servicos.vivo.com.br com seu número e senha. Se não tiver, faça o cadastro lá.

2 – Clique no menu Meus serviços (barra no topo).

3 – Na lista à esquerda, clique em Desbloqueio de aparelho.

4 – Informe o IMEI do aparelho. Para saber o IMEI, digite *#06# no seu celular, ou então verifique um adesivo na bateria ou na região onde ela é encaixada (abra a capinha, é claro).

5 – Escolha o fabricante e o modelo. Essa informação normalmente é fácil descobrir visualmente, se não souber procure a caixa do celular ou a nota fiscal.

Clique em Confirmar. Serão dadas as instruções para fazer o desbloqueio, basicamente você precisará digitar um código no aparelho.

Mas tome cuidado! Se digitar errado por três vezes o celular será bloqueado de outra forma, só podendo ser desbloqueado numa assistência técnica.

Outras formas de desbloqueio de celular de graça: ir numa lojinha oficial da Oi (leve a nota fiscal e documentos), ou então comprar um chip de desbloqueio via hardware, que na verdade não desbloqueia, mas permite usar qualquer operadora enquanto o chip ficar junto com o SIM card. É baratinho lá fora mas no Brasil pode custar mais caro, já que há interesse dos vendedores.

Veja mais sobre o desbloqueio de celular Vivo no Explorando, num texto antigo, da época que a Vivo lançou essa opção.

Para outras operadoras, consulte o atendimento delas.




9 respostas para “Como desbloquear celular da Vivo de graça, pela internet”

  1. tatiara dos santos santan disse:

    quero desbloqueiar meu apareio

  2. jean aparecido disse:

    como faço para desbloquear meu aparelho

  3. ANA disse:

    quero desbloquiar meu clular

  4. maria disse:

    quero desbloquyear o meu celular mais não comsigo

  5. Bruno disse:

    Queroo deesbloquiar meeeu celuular

  6. Bruno disse:

    como que ée ?

  7. odair disse:

    quero desbroquiar o meu celular

  8. fernanda disse:

    quero desbloquear meu celular que e vivo e eu quero passsar p claro e é area 11 e eu quero passar para area 32

  9. ALAN SOARES disse:

    BOA NOITE SRS.

    TENHO A FORMULA CERTA PARA DESBLOQUEAR O SEU APARELHO DA VIVO…

    É UM POUCO COMPLICADO PARA OS LEIGOS POR ISSO CALMA E PACIENCIA NA LEITURA:

    1º – PONTO- VC DEVE LIGAR PARA A VIVO COM SEU CÓD. ( IMEI) EM MÃOS, PEDINDO O CODIGO DE DESBLOQUEIO DE SEU APARELHO ( VIVO). OU ENTÃO VC ENTRA NO SITE DA VIVO EM SEU CADASTRO VC CLICA NA OPÇÃO SERVIÇOS –> DESBLOQUEIO DE APARELHOS QUE LÁ VAI DAR O CÓD DE DESBLOQUEIO TAMBÉM.

    2º – COM SEU CÓDIGO EM MÃOS VC DEVE DIGITAR A SEGUINTE EQUAÇÃO NO APARELHO QUE DESEJA DESBLOQUEAR: #*** (vai aparecer a letra P) DEPOIS DEVE SE DIGITAR **** (vai aparecer a letra W) DEPOIS DEVE SE DIGITAR ** (vai aparecer o simbolo +) AÍ É AONDE ENTRA O CÓDIGO QUE O ATENDENTE DA VIVO PASSOU PRA VC NO FINAL DO CÓDIGO DE 15 DIGITOS VC DIGITA ** (vai aparecer novamente o simbolo +) AÍ PRA FINALIZAR VC DIGITA 1#

    3º – E PRONTO SEU TELEFONE IRA REINICIAR SOZINHO E LOGO APÓS ESTARA DESBLOQUEADO PARA TODAS AS OPERADORAS ASSIM COMO O MEU…

    ESPERO QUE TENHA FUNCIONADO….PRA VCS TB!!

Deixe uma resposta

 

Aprenda inglês como eu estou aprendendo: online, de graça!

Olá, sou o Marcos Elias, criador e redator aqui do Explorando. Estudo inglês pela internet há alguns anos, e com o tempo fui percebendo que já consigo ler, ouvir e entender muita coisa, é magnífico! Isso tudo sem gastar praticamente nada, pois há inúmeros sites com conteúdo grátis. Muita gente termina cursos presenciais e não compreende NADA falado. Eu consigo entender muita coisa em apresentações e vídeos de gringos sem precisar de legenda, sem jamais ter pisado num curso de inglês pago. Como estou aprendendo, decidi montar um blog para compartilhar as dicas com você que quer aprender ou melhorar seu inglês. Não é fácil, mas não é impossível. Dedicando um tempo livre todos os dias você chega lá!
Acesse aqui o hotsite Aprender Inglês do viamep.com. Alguns destaques:


Tem dúvidas de informática? Pergunte!
Tem alguma dúvida de informática, programa de computador em geral?
Não é necessário se cadastrar. O pessoal do Explorando e os visitantes poderão tentar te ajudar, de graça.

Artigos recentes