Docs.com: Microsoft e Facebook contra o Google Docs

A Microsoft firmou parceria com o Facebook e lançou o docs.com: um site para criar, visualizar e compartilhar arquivos do Office (Word, Powerpoint, etc). Tudo online pelo navegador, é claro (mas ele irrita, sempre oferecendo para instalar o Silverlight).

É um ataque ao Google, que tem o Google Docs, e também uma preparação para o Office online que ela pretende disponibilizar logo, logo.

Por enquanto o docs.com está em beta, com acesso apenas por convite. As pessoas podem se logar (usando conexão do Facebook) e ver alguns documentos de exemplo, mas para criar, fazer upload ou acessar os outros recursos só com convite.

Será que ela tem peito para competir com o Google Docs? Só o tempo dirá. O Google Docs não é perfeito (imagino que nenhuma ferramenta online seja tão eficiente quanto as offline) mas já está bem estruturado. A MS vai ter que correr muito atrás. E é o que ela está fazendo.

comments powered by Disqus

Comentários arquivados

  1. Olavo escreveu

    Microsoft atrás do Google no Office?? só em sonho mesmo. O Google Docs é um remendo mal feito. Quando sair o Office vamos ver como a Microsoft esta a anos luz em Office Web na frente do Google.

  2. Camila escreveu

    dificil acreditar…. ms devia se contentar com a popularidade do windows e só haha