Amazon brasileira já está no ar!

Depois de um atraso e de tantos rumores, a Amazon finalmente abriu sua loja no Braisl:

www.amazon.com.br

Pra galera que curte os itens de tecnologia, infelizmente ela vai vender basicamente ebooks e aparelhos Kindle nesta fase inicial. Particularmente adoraria ver ela vender hardware também. Mas no final não seria tão diferente das outras lojas daqui: estamos no Brasil, os altos impostos e o custo Brasil provavelmente reinariam também… É, não será dessa vez que poderemos comprar elementos de computadores a preços justos, numa falsa sensação que eu tenho sempre que alguma loja gringa pula pra cá.

Pelo menos os Kindles chegarão mais rápido e terão a cobrança direta em reais, sem a presença isolada dos famigerados impostos de importação (não que eles não estejam embutidos, claro…). Se tivermos os Kindles da Amazon fabricados no país, provavelmente na Amazonia (que coisa, não? :P) os impostos de importação não pesarão tanto, né, já que ficarão apenas para alguns componentes…

Enfim, pelo que parece teremos na fase inicial Kindles por R$ 300. Nada mal.

A Livraria Cultura e outras terão uma grande concorrência, e concorrência pro mercado sempre é bom…

amazon brasileira

O ruim da Amazon é a dificuldade de levar os ebooks para fora dela, algo que a Cultura pretende combater com um jeitão mais aberto.

kindle 300 reais

Kindle por R$ 299 nas próximas semanas. Imagem: Divulgação

Coincidência? Google passa a vender livros e filmes aqui!

Ah, aproveitando: hoje o Google passou a vender livros e filmes na Play Store, com preços em reais. Mais uma opção aí pra adquirir conteúdo digital sem complicação, pagando em reais. Basta colar na https://play.google.com/store e aproveitar!

comments powered by Disqus