NetMovies funciona? Aluguel de DVD e Bluray online ou streaming de filmes completos

AVISO: Tem surgido muitas reclamações da NetMovies! Usei por um tempo e, dentro do aceitável, não tive problemas, exceto na hora de cancelar: quando pedi para congelarem a assinatura, congelaram mas cobraram novamente, aí pedi para cancelar de vez. Eu havia pedido para congelar porque queria dar um tempo, faltam filmes novos no site e a qualidade das transmissões online não é em HD. Há mais detalhes das reclamações nos comentários, ao final do texto.
Deixo claro que o post foi feito com intenção de divulgar um serviço que era novo no Brasil, só isso, não apoio nem me responsabilizo pelo serviço deles!
****

A NetMovies é uma espécie de locadora virtual no Brasil. Você paga uma mensalidade e tem direito a x filmes (em DVD ou Blu-ray, dependendo do plano). Escolhe os filmes desejados no catálogo online, eles entregam, você assiste – sem multa nem prazo de devolução – e depois pede a troca. Um motoqueiro vem então buscar e lhe deixa um novo. No site você pode criar uma “lista de filmes”, com a ordem em que deseja recebê-los.

Além disso é possível ver alguns filmes online, sem precisar pegar o DVD. Basta escolher e colocar pra tocar (claro, é bom ter banda larga né :P).

Estou usando há alguns meses e tem sido bastante satisfatório. Alguns amigos perguntaram se realmente funciona, bom, funciona sim. Mas tem alguns pontos negativos:

– Não dá pra escolher a hora de entrega, só o dia. É necessário ter alguém em casa pra trocar o DVD. A troca é feita em horário comercial.
– O catálogo para assistir online (streaming) é bastante limitado (há poucos filmes para ver pela internet).
– O player online não é dos melhores: em vídeos widescreen (o que é widescreen?) ele fica com o layout prejudicado (mas funciona). Se a conexão cair ou ficar muito lenta ele “perde” a conexão do vídeo, perdendo a posição que estava. É necessário colocar pra tocar de novo e ficar tentando achar onde você estava.

Há quem ache que é furada ao ver propagandas dela; não é, funciona mesmo! Nos EUA um serviço já consolidado no ramo é a Netflix. A própria NetMovies anuncia no Google comparando-se com a Netflix, já que é basicamente a mesma coisa: alugar filmes online sem precisar ir até uma locadora.

locadora estilo netflix

Nem todas as cidades são atendidas (procure no site pra ver melhor) já que depende de entrega física.

Eu ainda não precisei usar o atendimento deles, então não sei dizer como é; o fato de não ter precisado usar o atendimento já é um bom sinal, embora haja várias reclamações deles no Reclame Aqui.

Em algumas áreas eles estão dando cupons de desconto no valor da mensalidade para pizzas da rede Pizza Hut.

Como cliente posso dizer que estou satisfeito e recomendo, mas não posso garantir nada, né. Se alguém souber de empresas com serviço parecido no Brasil, deixe um comentário :D Especialmente na parte de streaming…

O site é www.netmovies.com.br

(isso não é publicidade, apenas comentei como cliente deles mesmo, já que é um serviço que não tem concorrência por aqui)

comments powered by Disqus

Comentários arquivados

  1. Camila Moraes escreveu

    NET MOVIES NUNCA MAIS!!!

    Para minha surpresa no dia 30/03/2011 chequei a fatura do meu cartão de crédito e percebi que haviam quatro (04) cobranças no mesmo mês do valor da mensalidade de R$ 47,90

    Assustada fiz o login no site da Net Movies para conferir e estava lá descrito no item “Minha Conta” todos os valores debitados.

    Enviei um chamado, através do próprio site, que é a única forma de contato explicando toda a situação e pedindo a devolução do dinheiro imediatamente.

    Já se passaram uma semana e não obtive nenhum contato, onde a política da empresa afirma responder em até 48hs.

    Para a minha surpresa, hoje, encontro uma outra cobrança no cartão de crédito no mesmo valor de R$ 47,90. Em menos de um mês me cobraram 5 assinaturas.

    Não consigo entrar em contato, não consigo obter respostas, não consigo ter o meu dinheiro de volta, não consigo tirar o número do meu cartão de crédito do site e acabam de cancelar a minha conta sem resposta alguma em relação as cobranças indevidas.

    Correndo atrás do meu prejuízo achei um telefone de contato na internet, onde uma funcionária ignorante não soube me responder absolutamente nada utilizando de um português vergonhoso. Não sabe dar informações, ajudar, entrar em contato com um gerente, nem nada…

    Aconselhada pela gerente do meu banco, cancelei o cartão de crédito e emiti uma segunda via, par que esses pilantras não tenham acesso mais ao meu cartão e façam novas cobranças indevidas.

    Fiquem longe dessa armação!

  2. Muriel Spaler escreveu

    Pessoal, essa empresa é a maior FACHADA para lavagem de dinheiro, e o pior que muitas pessoas assim como eu caiu nesta de tentarem se tornar cliente dessa M.A.R.D.A. Desde quando fiz minha assinatura, que por sinal, fui muito (estúpido) por não ter pesquisado antes esse ENROLAÇÃO, nunca recebi 1 DVD se quer, e ao tentar efetuar o cancelamento só consegui cancelar o CARTÃO direto no banco mesmo, porque com eles não consigo entrar em contato nem por e-mail e tão pouco por telefone. Então, aos desavisados, NÃO ASSINEM COM ELES, Não caiam nesta ARMADILHA. Segue alguns dados que encontrei a respeito deles para quem precisar DETONAR COM ELES.
    __________________________
    Segue
    Curitiba..:(41) 4062-0180
    Sao Paulo: (11) 3044 3334
    Rio IDEASNET em (21) 3206-9200
    dona da NetMovies

    http://pfeserv1.fazenda.sp.gov.br

    NetMovies Entretenimento S.A.. CNPJ: 07.080.467/0001-38
    SINTEGRA/ICMS
    Consulta Pública ao Cadastro
    ESTADO DE SÃO PAULO

    Cadastro atualizado até: 02/05/2011

    IDENTIFICAÇÃO
    CNPJ: 07.080.467/0001-38 Inscrição Estadual: 148.544.242.110
    Razão Social: NETMOVIES ENTRETENIMENTO S.A.

    ENDEREÇO
    Logradouro: AVENIDA DOUTOR CARDOSO DE MELO
    Número: 1.750 Complemento: CONJ 81 E CJ. 82 EDIF QUILOMBO
    Bairro: VILA OLIMPIA
    Município: SAO PAULO UF: SP
    CEP: 04548-005

    INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
    Atividade Econômica: Aluguel de fitas de vídeo, DVDs e similares
    Situação Cadastral Vigente: HABILITADO
    Data desta Situação Cadastral: 27/03/2009
    Regime de Apuração: NORMAL – REGIME PERIÓDICO DE APURAÇÃO
    Data de Credenciamento como emissor de NF-e: 11/11/2010
    Indicador de Obrigatoriedade de NF-e: Obrigatoriedade Total
    Data de Início da Obrigatoriedade de NF-e: 01/02/2011

    Data da Consulta: 02/05/2011
    Número da Consulta: 97616376 SP

  3. escreveu

    Muriel, vejo muitas reclamações dela no Reclame Aqui:
    http://www.reclameaqui.com.br/indices/8140/netmovies/

    Comigo o serviço funcionava razoavelmente bem, decidi cancelar pela falta de lançamentos no acervo e pela qualidade das transmissões web (seria bom se tivesse HD 720p pelo menos).

    A única reclamação que tenho é que pedi para congelar a assinatura e mesmo assim me debitaram novamente, logo em seguida pedi para cancelar e acabei perdendo um mês de assinatura já que cobraram enquanto estava congelada.

    Pelo teor das reclamações a coisa tá feia por lá…

  4. Alice Amaral escreveu

    É F R I A , G E L A D A, coisa de “fazer esquimó sentir calor”:

    FUNCIONA? SIM!!! Desde que você não cometa a “insanidade” de querer desistir…

    S Ó pra poupar seu tempo, “juntei” alguns comentários DAQUI mesmo (sem nenhum interesse senão ajudar a escapar!) Ei-los!!!

    ” Estou usando há alguns meses e tem sido bastante satisfatório. Alguns amigos perguntaram se realmente funciona, bom, funciona sim. Mas tem alguns pontos negativos:

    – Não dá pra escolher a hora de entrega, só o dia. É necessário ter alguém em casa pra trocar o DVD. A troca é feita em horário comercial.
    – O catálogo para assistir online (streaming) é bastante limitado (há poucos filmes para ver pela internet).
    – O player online não é dos melhores: em vídeos widescreen (o que é widescreen?) ele fica com o layout prejudicado (mas funciona). Se a conexão cair ou ficar muito lenta ele “perde” a conexão do vídeo, perdendo a posição que estava. É necessário colocar pra tocar de novo e ficar tentando achar onde você estava.”

    “NET MOVIES NUNCA MAIS!!!

    Para minha surpresa no dia 30/03/2011 chequei a fatura do meu cartão de crédito e percebi que haviam quatro (04) cobranças no mesmo mês do valor da mensalidade de R$ 47,90

    Assustada fiz o login no site da Net Movies para conferir e estava lá descrito no item “Minha Conta” todos os valores debitados.

    Enviei um chamado, através do próprio site, que é a única forma de contato explicando toda a situação e pedindo a devolução do dinheiro imediatamente.

    Já se passaram uma semana e não obtive nenhum contato, onde a política da empresa afirma responder em até 48hs.

    Para a minha surpresa, hoje, encontro uma outra cobrança no cartão de crédito no mesmo valor de R$ 47,90. Em menos de um mês me cobraram 5 assinaturas.

    Não consigo entrar em contato, não consigo obter respostas, não consigo ter o meu dinheiro de volta, não consigo tirar o número do meu cartão de crédito do site e acabam de cancelar a minha conta sem resposta alguma em relação as cobranças indevidas.

    Correndo atrás do meu prejuízo achei um telefone de contato na internet, onde uma funcionária ignorante não soube me responder absolutamente nada utilizando de um português vergonhoso. Não sabe dar informações, ajudar, entrar em contato com um gerente, nem nada…

    Aconselhada pela gerente do meu banco, cancelei o cartão de crédito e emiti uma segunda via, par que esses pilantras não tenham acesso mais ao meu cartão e façam novas cobranças indevidas.

    Fiquem longe dessa armação!”

    “Pessoal, essa empresa é a maior FACHADA para lavagem de dinheiro, e o pior que muitas pessoas assim como eu caiu nesta de tentarem se tornar cliente dessa M.A.R.D.A. Desde quando fiz minha assinatura, que por sinal, fui muito (estúpido) por não ter pesquisado antes esse ENROLAÇÃO, nunca recebi 1 DVD se quer, e ao tentar efetuar o cancelamento só consegui cancelar o CARTÃO direto no banco mesmo, porque com eles não consigo entrar em contato nem por e-mail e tão pouco por telefone. Então, aos desavisados, NÃO ASSINEM COM ELES, Não caiam nesta ARMADILHA. Segue alguns dados que encontrei a respeito deles para quem precisar DETONAR COM ELES.”

  5. Alice Download escreveu

    É F R I A , G E L A D A, coisa de “fazer esquimó sentir calor”:

    FUNCIONA? S I M !!! Desde que você não queira muitos filmes online, e tenha alguém em casa em horário comercial pra receber e devolver. E, acima de TUDO, jamais cometa a “insanidade” de querer desistir…

    Leia A RAZÃO deste “”detalhe”” abaixo e/ou acima!!!!

  6. Fabiella Fernandes escreveu

    Vendo todas as reclamações contidas, decidi que não vou mas assinar no netmovies (coisa que já estava certa de acontecer!!). Mas continuo querendo fazer a assinatura em uma locadora on-line pois gosto de filmes mais antigos que por incrível que pareça só contem nelas!
    Gostaria que me indicassem uma locadora on-line de qualidade e se possível com preço razoável.
    AGRADEÇO!!!

  7. Gerson escreveu

    Fabiella, sem dúvida utilize o Netflix…
    Já estou usando à dois meses, o streaming é excelente, não para o filme independente da sua velocidade (ele ajusta a qualidade do vídeo), tem bastante conteúdo em HD, filmes e seriados dublados e legendados e sem sustos na conta… A única coisa é que, como todos os serviços on-lines, não tem os lançamentos (só tem filmes de 1 ano pra trás +/-)… Mas por 14,99!!! É excelente…
    Assina um mês de graça pra conhecer (e neste, se você quiser cancelar, eles cancelam, não fica essa polêmica da NetMovies)

  8. gilson escreveu

    bom eu assinei a netmovies faz duas semanas e ja recebi dois dos quatro filmes que eles me prometeram sara que que vao aprontar comigo tambem?

  9. Bernardo escreveu

    Cuidado com a Netflix, explico:
    O serviço netflix ‘oferece’ a gratuidade por 30 dias, mas cobra estes trinta dias. O atendimento do 0800 é de pouca utilidade ou de muita enrolação, uma vez que não tem o acesso total do que esta sendo cobrado na sua fatura. Cuidado! Se todos os americanos agem deste modo, é um povo desmerecedor de confiança ou estão ‘quebrados’ a ponto de dar calote mesmo!
    Os trinta dias gratuitos são propaganda enganosa! Pode ser um modo de fidelizar bruscamente o cliente, pois caso reclame, cortam o serviço e você tem de, querendo, claro, voltar a pagar a taxa, mas sem o benefício da gratuidade oferecida. Espertos, mas desleais.

  10. Carlos Nobrega escreveu

    Eu assinei a netmovies com 30 dias gratis mais em dez dias eles debitaram todo valor que tinha no banco : 40 mil reais
    ou seja estou fudido agora pois ja abri inumeros chamados e não vou resgatar esses 40 mil tao cedo

    To indo na policia com intuito de fechar esse site! Eu vou na policiaaaaaaaaaaaaa debito feito em dez dias de uso isso porque o primeiro mes e gratis foi de 40 mil reais tudo oq tinha, seus filha daaaaaaaaaa putaaaaaaaa eu to indo na policiaaaaaaaaaaaaaaa

  11. escreveu

    Quando chegou no Brasil a Netmovies prometia ser uma forte candidata ao posto de locadora de vídeos tirando a liderança da Blockbuster e 2001, presentes até então. Meses passados e muita propaganda depois a idéia que prometia ser promissora se mostrou uma cópia mal feita da Netflix, líder do segmento nos EUA, utilizando de recursos como assinaturas sem cuidado, cobranças indevidas, entrgas atrasadas e coletas não efetuadas. Agora com a chegada da Netflix ao Brasil parece que a concorrência será removida, uma vez que a Netflix possui uma maior barganha e acaba de fechar contratos com grandes produtoras como Dicovery, Paramount, Sony e Dreamworks, fato que vem de encontro a correção do erro de aumento da cobrança que havia ocorrido nos EUA e levou a perca de milhares de clientes. Agora resta saber se a Netmovies conseguirá a exercer suas atividades mesmo com uma péssima qualidade de serviços e lesando ao cliente de forma irresponsável. Inclusive clientes insatisfeitos iniciam campanhas no Twitter e Facebook com as hashtags #netmoviesfail e #netlixo. A briga é boa, mas mostra que a Netflix é mais bem preparada do que a Netmovies.

    http://goo.gl/y3uYR

  12. Carlos Rodrigues escreveu

    Estou aliviado por não fazer a assinatura, pois comprei um TV nova e ganhei gratuitamente a assinatura por 6 (seis) meses, estranhei mt quando fui me cadastrar na promoção e para ativar minha inscrição tinha que fornecer o número do cartão do crédito, num site que não tem nenhum telefone para contato…

  13. escreveu

    Sou assinante da NetMoviel a quase um ano já recebi cerca de 170 filmes incluindo em 3D recebo um filme por dia exeto domingos e feriados e as veses não entregam no sabado tenho 50% de desconto na mensalidade minha reclamação é só que alguns filmes ficam muito tempo na lista de espera mas no restante até o momento acho que esta dentro das do contratado os filmes online quase não assisto mas meu problema esta relacionado com o speedy que é muito lento para a tv com o computador não tem problema, vamos ser coerente nas reclamações porque estamos ajudando outras pessoas a tomar decisões, no geral todas as empresas não coseguem ser 100% por que tem influencia muito grade do ser humano e este sim é problematico.

  14. ricardo escreveu

    Iria assinar mas com todos esses dep. não vou mais…prefiro pegar na locadora mesmo…..

  15. Fernando Fernandes escreveu

    Como se isso tude não bastasse, a netmovies utiliza spam para divulgar seus negócios. Lamentável …

  16. Fábia Signoretti escreveu

    Comprei uma tv samsung smart tv e baixei o app net moveis, uma anúncio dizia que tinha direito a 2 meses grátis de assinatura pela aquisição da tv, um mês após a assinatura veio a primeira mensalidade, agora semanas após o cancelamento veio a segunda mensalidade, um absurdo. Credibilidade zero.

  17. Marcos escreveu

    A Netmovies só serve pra um perfil específico de cliente:Aquele q exige BluRay (fullHD 1080p) (som HD, tipo master Audio DTS)

    – O Plano que envolve blu-rays de 40,00 ou 25,00 (o de 40 é mais vantajoso financeiramente, pegando todos os filmes que tem direito em BluRay). Um BluRay lançamento na locadora sai na faixa de 8 reais. E tem que ir buscar e devolver, alem de ter poucas opções.

    Esquece streaming, filmes online. Nessa caso o menos ruim no brasil é sem duvida a netflix, que tem series e filmes antigos sendo parte deles em HD. Mas não chega na qualidade de um bluray e nem trata-se de filmes que acabaram de sair do cinema.

  18. Yasmin Mendes escreveu

    Ainda bem que pesquisei as opiniões de outros usuários antes…
    Não vou mais assinar!
    Obrigada por avisarem!

    beijos.

  19. Elma escreveu

    Gosto de pesquisar antes de efetuar qualquer compra pela net, e estava pensando em assinar a netmovies, mas me assustei com a quantidade de reclamações que vir por aqui, o que mais me assustou, foram as cobranças indevidas, um absurdo, para mim isso é caso de policia. Eu desistir da assinatura, mas eu já sou assinante da netflix e acho legal, o único ponto negativo é que os filmes são antigos, e não tem os últimos lançamentos dos cinemas, fora isso é bom. Ainda bem que me livrei da dor de cabeça com essa netmovies.