O lado negro do Windows 7

por Marcos Elias

O Windows 7 é muito bom: teve diversos comentários e reviews positivos durante a fase beta e Release Candidate, e de forma geral não decepcionou quando foi lançado. Mas, como todo software, ele tem bugs. Alguns que nunca conheceremos (ou talvez daqui mais uns 17 anos), mas outros estão aí desde já para nos atormentar.

Tenho usado ele como padrão desde o beta, claro, tendo atualizado para o RC e depois para a versão final. A falta de suporte a aplicativos antigos nem sempre é culpa do sistema em si, as medidas de segurança foram aplicadas, e a maioria dos softwares antigos funcionariam se seguissem o modelo de programação recomendado para o Windows NT e 2000. Mas muita gente só pensava no 98, 98, 98… Estamos em 2010 e há fabricantes de jogos que ainda fazem games que precisam de acesso como administrador pra rodar, caso contrário não salvam as opções. Enfim, a questão da compatibilidade não é o tema agora, e há recursos do Windows que facilitam rodar diversos programas que precisam salvar na HKEY_LOCAL_MACHINE e na pasta do programa, que já comentei em textos anteriores (se não aqui, no GdH, veja dicas de compatibilidade para programas antigos).


Calma, não é desse lado negro que falo :P

Quanto aos problemas, os que eu presenciei nem sempre ocorrem, mas quando ocorrem são chatinhos:

  • Ao arrastar um ícone para um botão na barra de tarefas de uma janela minimizada, tem hora que não há santo que faça a janela vir pra cima pra poder soltar o ícone dentro dela (veja também: dominando técnicas de arrastar e soltar no Windows). Passo por isso desde o Windows 2000, no 98 eu quase não usava pois não tinha internet em casa então nem usava FTP, que é a situação em que mais preciso disso – para arrastar arquivos ou pastas para o Filezilla, ou para um editor de textos. Espero ansioso que seja corrigido mas a cada versão de Windows que chega vejo que o problema no Explorer continua, seja XP, Server 2003, Vista ou 7. Ah se eu pudesse usar o ambiente KDE no Windows… (não apenas suas aplicações).
  • Depois de fechar alguns jogos ou aplicações “especiais”, o Windows pode voltar pro tema Basic, desativando o Aero. Seria específico de hardware ou drivers? (uso uma Radeon HD 4870 de 1 GB) Sei lá. Isso ocorre aqui ao rodar o MPlayer em qualquer programa, seja o SMPlayer ou o Mondego MP (quando ele desativa o Aero, ao fechar o MPlayer ou o programa em questão nem sempre ele reativa), e também o Left 4 Dead 2. Nem sempre ocorre, mas ocorre com alguma certa frequencia. Se o Aero não voltar preciso ir nas propriedades de vídeo e ativar o tema novamente.
  • Isso não é um bug, mas é de certa forma uma falha de planejamento: no tema clássico (eu gosto dele, e de vez em quando fico usando ele por algumas semanas; veja: Windows 7 com cara de 2000). Nele a região do botão Mostrar área de trabalho fica com uma borda, de forma que não dá pra clicar nele “às cegas” apenas movendo o mouse para a extrema direita na parte inferior da tela. Eu prefiro Win + D ou Win + M, mas às vezes uso o mouse já que estou “com a mão na massa”. Se não houvesse aquela borda eu seria mais feliz, já que não precisaria perder preciosos segundos para olhar na tela e clicar em cima do botão, que fica ainda mais estreito no tema clássico. Veja também: atalhos de teclado.
  • Hint (dica de tela) de um programa que insiste em não sumir: outra coisa que vejo direto, não sei por que motivo. A dica de tela que me refiro é a que aparece num quadro geralmente de fundo amarelo, com um visual até antiquado para o Windows 7 em programas mais velhos. Algumas vezes ela fica “fixa” na tela mesmo depois de alternar de programa. É raríssimo ocorrer, mas também acontece algumas vezes por mês comigo com programas variados (usando o computador quase o dia todo). Algumas vezes arrastando alguma janela sobre ela ou passando o mouse ela some, mas às vezes demora mais. Coisa de louco. E via isso no XP também.
  • O Windows NT tem um excelente gerenciamento de processos. Ou nem tanto. Tudo bem: era aplicação de terceiros, mas foi chato pra *****. Não esperava isso do Windows 7. Uma vez aqui o plugin do Google Talk “travou”, de travar tudo: mouse lento, tela com atualização lenta… Para abrir o gerenciador de tarefas e conseguir finalizá-lo foram uns 15 minutos. É SÉRIO. Não tenho provas, mas aconteceu. Poxa vida, cadê o Windows para isolar um processo que consumia muita CPU? Tá, o processo deve ter se auto escalado para prioridade em tempo real, talvez seja isso, mas foi terrível, e sem nenhum aviso ao usuário. Ou sei lá, pode não ter sido isso. Foi terrível. E não é nenhum Pentium II hoje, estou com um Core 2 Quad e 4 GB de RAM. Eu esperava mais do gerenciamento de processos do Windows. Antes que Linuxistas venham falar um monte, isso acontece comigo até com mais frequencia no Linux do que com o Windows, onde vídeos páram ou a música fica picotando :P

Tirando esse último caso específico que aqui aconteceu uma única vez, o Windows 7 nunca “travou” nem deu tela azul comigo, mesmo ao usar duas máquinas virtuais com 2 GB de RAM cada (tendo só 4GB no host!) a música no Mondego não parou de tocar.

Tá bom, eu menti, vai. Já tive tela azul. As situações foram duas:
– Num notebook com Pentium 4 e chipset de vídeo “offboard” da ATI sem driver pro Windows 7, ao forçar o driver do XP o sistema parou numa tela azul. Ótimo. Era esperado. Para os Linuxistas chatos (não são todos) lembre-se que o modo gráfico também pode #failar às vezes. Se não dá tela azul, dá tela cinza.
– Ao usar o WinMount para abrir a imagem de instalação do Windows do DVD (arquivos .wim). Eu estava tentando integrar arquivos na instalação padrão do Windows sem usar imagens de HD, usando diretamente a imagem do CD/DVD (no Vista e 7 pra cima é uma imagem de disco com a estrutura de pastas do sistema… até por isso eles são instalados mais rapidamente, em geral :) no XP e anteriores era preciso descompactar arquivo por arquivo…). Na hora até me veio à mente “Haha a Microsoft está vendo e não deixou, falando ‘Epa, perae, nisso ae vc não vai mexer não!'”.

Só esses bugs que percebi até agora. Alguns, como digo, não são exclusivos do Windows 7 e me atormentam desde o 2000, pelo menos (gosto muito do 2000, em alguns instantes chego a odiar o lançamento do XP que foi um ano depois, o 2000 era para ter vivido mais).

Considero o Windows 7 a melhor versão de Windows de todos os tempos. O XP também, só que o 7 chegou, gerencia melhor mais memória (a versão de 64-bit do XP é terrível em compatibilidade) e acabou tomando lugar do XP, XP esse que tem quase 10 anos. Mas para máquinas com menos de 1 GB de RAM o XP é o sistema perfeito (caso de Windows; não vou aceitar comentários oferecendo Linux em vez de Windows, aliás outra hora escrevo uma crítica sobre essas pessoas que vivem fazendo isso).

E você, teve algum problema sério com o Windows 7? Ou mesmo nem tão grave assim… Comente :)

comments powered by Disqus

Comentários arquivados

  1. ddragoonss escreveu

    “não vou aceitar comentários oferecendo Linux em vez de Windows, aliás outra hora escrevo uma crítica sobre essas pessoas que vivem fazendo isso”

    Estou esperando ansiosamente por isso, hehe.

    Sobre o assunto, vou esperar o SP1 para tentar novamente o seven, o RC não rodou a maior parte meus joguinhos antigos de DOS/Win98, entre outras coisas.

    Continuo com o XP firme e forte, depois de uma instalação pre-configurada com o n-lite não tive mais um probleminha sequer com ele, está rodando lindo, liso, leve, perfeito, suave; chega me emociono ao usa-lo.

    Falando nisso, o V-lite/N-lite também funciona para o seven? Tem outras ferramentas para deixa-lo mais enxuto? 7 ou seven?

  2. escreveu

    É raro eu responder tão rápido, mas já que estou on… rsrs

    Eu uso o N-Lite pra gerar instalações do XP pra PCs mais antigos e médios tb, é show mesmo. O V-lite funciona com o 7 também, eu fiz uma vez para dividir em CDs (deu 6 CDs o Windows 7 Ultimate RTM) pra instalar num notebook em que o leitor de cd/dvd não funcionava (poderia ter usado um pendrive, mas não tenho pendrive grande, só de 2 GB que não cabe o 7 inteiro).

    Experimentei desativar recursos com o vlite também e aparentemente funcionou.

    Quanto ao texto sobre Linux… É que em tantos outros sites tem uma turma que não pode ver falando de Windows que vem falar que “Ubuntu é de graça e faz a mesma coisa”, de forma q até irrita, rs…

  3. Camila escreveu

    KKKK, vai usar o Chrome… Eu passei por algo parecido no XP, travou tudo. Só q não esperei mto tempo, desliguei e depois voltei pro Firefox.

  4. escreveu

    Olá adorei o site, é demais, um site que tem muita informação benéfica ao visitante,site que indica o caminho certo para ser feliz usando um micro seja windows antigo ou novo, parabens que vcs continuem assim ajudando o próximo da forma que podem.

  5. escreveu

    Ainda não aprendi a gostar do win 7, instalei a versão Ultimate no meu micro, mas pouco uso este micro, pois prefiro usar o xp que esta instalado no meu notebook, o win 7 ainda to testando preguiçosamente mas estou…
    Amo o windows xp de coração. O vista nem pensar…

  6. djgalo escreveu

    gostaria de saber se voce ja pegou esse defeito tenho uma cpu q e intel celeron 2.8 / 4g de memoria / placa mae pc chips ag53 toda vez q estalo o seven ele estala normal mas quando vai abrir o programa,ele fica com a tela preta e so aparecer a ceta do mouse e nao sair mas disso tiver que voltar pro xp embora eu acho o xp mas facil de usar

  7. escreveu

    Parabéns. Ótimo site. Quanto ao WINDOWS 7, nao gostei , porque não precisa clicar em algo para abrir, basta passar o mouse. Eles dizem que este procedimento economiza tempo, não concordo, porque nem sempre queremos abrir um programa, link, etc, por onde passamos o mouse. Ja pensou se, fisicamente, fossemos obrigados a entrar em todos os lugares por onde passamos?!

  8. escreveu

    Olga: Como assim passar o mouse para abrir? Não é algo opcional, ou em que parte dele vc se refere? Não consegui encontrar isso, comigo nunca aconteceu nada parecido no 7.

    djgalo: Deve ser encrenca com o chipset ou algum driver de vídeo, não sei dizer como resolver de imediato, teria que pesquisar + sobre a placa e/ou ver se há alguma correção ou dica no site do fabricante (o que em se tratando da pc chips acho muito difícil).

    Marcelo Braga: Vlw, espero que continue gostando do site :)

  9. ariane escreveu

    olá eu uso esse programa a pouco tempo, e do nada a tela do meu notbook ficou azul, travo tudo aqui, quero saber se isso e normal?

  10. ariane escreveu

    eu sei que ele ta ligado pois que esta funcionando, so não sei pq a tela travo e não ta aparecendo nada, ne desligar direto na tecla ele desligar.
    obg.

  11. Koelho escreveu

    Ótimo site com conteúdo bem informativo, parabéns.

    Em relação ao Seven, eu tive problemas com vídeo em casos diferentes:
    Meu PC:
    Placa Mãe Asus P5V800-MX (alguns anos de rodada)
    1GB RAM
    Processador Intel Pentium 4 – 2.8GHz
    Placa de Vídeo GeForce FX 5200 – 128Mb (alguns anos de rodada)

    Não existem drivers da minha placa de vídeo pro Seven, porém os drivers pro Win Vista funcionam no Sevem e liberam os efeitos visuais completos (perfeito… até certo ponto :s )

    Tooooooda vez que eu ligava o computador ele reconhecia dois monitores, com isso a resolução da tela estava alterada e o mouse podia “viajar” para fora da tela toda vida.
    Resultado: eu tinha que mandar o sistema detectar os dispositivos de vídeo toda vez qye eu ligava o PC (saquinho…).

    E tive problema com um notebook Sim+ (não me lembro as configurações e modelo, mas é uma máquina nova).
    Tooooooda vez que eu ligava o notebook assim que estava na tela de login pra inserir senha a tela desligava, fui descobrir o que era… ele trocava pra saída de vídeo VGA do note.
    Resultado: o cara tem que apertar a tecla de atalho pra trocar de dispositivo de vídeo toda vez que liga o PC dele.

    Hoje minha placa de vídeo descansa em paz (tem 2 semanas rsrsrs) e eu uso o Ubuntu (eu também conheço alguns usuários purrinhas desses do Ubuntu uashuahsuahsuahs) e uso o WinXP mais como plataforma de testes e configurações (trabalho como técnico em informática e o sistema mais pedido sem sombra de duvidas ainda é o XP).

    No mais aprovei o Seven com gosto, ótimo sistema operacional com boas funcionalidades, desempenho bacana e um belo visual.
    Abraços. (…mais ainda prefiro o Ubuntu… kkkkkkkkkkkk)

  12. Lucas Silva escreveu

    “não vou aceitar comentários oferecendo Linux em vez de Windows, aliás outra hora escrevo uma crítica sobre essas pessoas que vivem fazendo isso”

    Sendo Win 7 original :). Funciona legal mesmo com Atom N280.

    Software nao licenciado e desvio de dinheiro publico sao “nao legais”, mesmo fazendo parte da cultura popular :).

  13. escreveu

    É… Já vi mais gente falar dos problemas de troca de saída de vídeo, Koelho. Aqui não tive problemas (em 2 PCs), o que me irrita no Windows com dois monitores apenas é a falta da barra de tarefas no outro monitor, o que é fácil conseguir no Linux.

    Pois é Lucas, faz parte da “cultura popular”, rs. Muita gente nem imagina que seja ilegal ou prejudicial o compartilhamento de software entre amigos, e isso vem desde os tempos primórdios, com a cópia de fitas K7 de música… Dos amigos as coisas vão para a web e atingem desconhecidos, apenas mudou a tecnologia, já o compartilhamento acredito que lei nenhuma vai conseguir deter. Os produtores que terão que inventar uma outra forma de ganhar dinheiro. Controlar com repressão não dará tão certo.

  14. Paulo escreveu

    Uso o Windows 7 e estou gostando muito. Basta instalar e usar e esquecer que existe um SO na máquina. Há uma duas semanas instalei o Ubuntu 10.04, para ver o tão falado Linux. Que merda. Não deu nem tempo de conhecê-lo pois fui tentar desinstalá-lo e a máquina não dava mais boot. Tive que formatar, pois já tinha tentado mais de mil fórmulas. Voltei correndo para o Windows, pois apenas instalo e uso. Aceita todo os programa que uso para trabalhar. Um único “problema” que estou tendo com o Windows 7 é que às vezes ele diz que não tenho acesso a internet, mas continuo com acesso à rede normalmente. Com o XP isso não acontecia.

  15. Regianne escreveu

    Amei o site, Parabéns!!!
    Já usei várias versões do windows; atualment uso o windows 7 estou gostando muito

  16. Dérick Cabral de Oliveira escreveu

    Sem dúvida o Windows 7 é a melhor versão de windows de todos os tempos leve prático e a maioria dos erros pelo que eu pude ver são problemas de configuração

    o único problema que tem em afetado até então foi com o seven 64bit pois não consigo validar nada, os crack falham e toda vez q eu tento alterar o registro ele não permite que eu salve as alterações, ele pede pra salver em meus documentos como txt.
    será que com o 32bits tbm acontece isso?
    existe alguma maneira de crakear programas no 64bits?
    por favor me ajudem pq eu estou gostando muito do seven e não quero voltar pro xp por causa disso.

  17. kallil escreveu

    O Windows 7 é mais leve pois não vem com alguns programas como o Windows Movie Maker, os programas que fazem parte do pacote Office, entre outros. Mas é com certeza o melhor sistema operacional da Microsoft.

  18. JEFFERSON escreveu

    opa, tudo bem que sabe vc possa me dar um ajuda, uso o windows 7 professional original, e há um probelma simples, mais que como comprei um programa original deveria ter ele completo. Sabe o simbolo do windows que se forma na tela de inicialização, inscrito abaixo iniciando Windows. No meu computador não aparece, só aparece quendo o computador está volta da hibernação. J´intalei ele em outros pc sem placa de video e funcionou normalmente. possuo placa de video geforce 8600 de 1GB, e 3GB de ram o que pode estar acontecendo? E ele não volta da hipernação dá pau e fica travado

  19. Carlos Nishi escreveu

    Estou usando Win7 Home Premium, e constatei um bug, na calculadora em modo cientifico que a porcentagem não esta funcionando, tentei entrar em contato com a Microsoft, mas não tive sucesso, e na toshiba tb. Fiz uma pesquisa pessoal, com amigos que utilizam o mesmo SO, e notei que as 4 pessoas estão com o mesmo problema, sendo assim não é do meu compu.
    Gostaria de ter um SO, funcional, mesmo que esse bug é coisa simples, são poucas pessoas que usam, por isso ninguem teve a oportunidade de constatar.
    E para isso paguei muito caro.
    abraços.

  20. escreveu

    Aí complica Carlos… rsrs Qual seria a conta que vc tentou fazer, e os passos em que digitou? Diga para a gente, assim mais gente fica sabendo e quem sabe eles corrigem.

    Se fosse software livre seria bem mais fácil corrigirem (se for erro deles mesmo), mas… contato com a MS nesse sentido é mto difícil.

    Tem uns bugs que vejo no Windows há anos tb e nunca corrigem (do XP ao 7 pelo menos posso citar 2: um “hint” de tela de alguns programas que às vezes não some ao alternar pra outro, e ao arrastar arquivos de pastas do Explorer para um programa na barra de tarefas: funciona até um certo ponto, depois uma hora para de funcionar e é necessário ativar a janela do programa novamente, depois voltar para a pasta e arrastar de novo; isso me acontece muito no Filezilla mas já acontecem em muitos outros programas, não acho que seja erro dos programas e sim do explorer.exe).

    Abraços

  21. Carlos Nishi escreveu

    Marcos Elias
    Agradeço a colaboração de responder e dar um conselho como chegar a microsoft. Estou demonstrando como proceder o funcionamento de uso.
    O procedimento de uso é facil, apesar que fiz de varias maneiras:-
    1. Processo de HP, 100 enter, 10 x, nem pensar, não funciona.
    1. O tracional número (100), clique em multiplicar ( * ) , o numero (10), e depois em %, nisso deveria dar 10, e se teclar em – deveria dar 90 e se teclar em + somaria.
    Fazendo esse mesmo processo no modo padrão, funciona corretamente. Em resumo é mais facil multiplicar por 90, quando quer desconto e 110 quando quer aumentar. Mas como tem tudo na calculadora eu faço questão que funcionasse.

  22. Chernobyl escreveu

    Aqui tem um bug de compatibilidade de drivers: Uso o Win7 Home Premium e o meu áudio não funciona! Como devem saber, o Win7 ionstala quase tudo sozinho, o fato é que o driver de som que ele instala não funciona, aff, e o driver do fabricante não vem com o autógrafo do Bill (assinatura digital, sim, lá diz: Win7 & WinVista), o driver do fabricante instala e o áudio funciona até eu reiniciar, reiniciei aparece a fatídica mensagem: Instalando Software do Driver do dispositivo. FFFUUUUUUUUU

    OBS: Realtek High Definition Audio Codec @ ALC660, o Win7 identifica como: Controlador de High Definition Audio, a placa mãe é a fatídica K8V-VM Ultra, no WinXP e Win2000 tudo funciona como deveria!

    Tem outro também, no WinXP/2000, o equalizador da Realtek funciona perfeitamente, posso colocar o grave no máximo que o som não sai distorcido (com clipping), já no Win7, quando o fatídico driver está funcionando, eu aumento o grave e o som começa a sair “abafado” e distorcido, odeio muito tudo isso!

  23. Luly escreveu

    Oe, eu uso o win 7 ultimate, e a minha conta de administradora sumiu, tipo a conta ta aqui normal, mas os meus arquivos não aparecem, nem as minha configuraçõe, programas, etc.
    se eu acesso de outra conta ta tudo aqui mas na minha conta não aparece nada.
    DDD:
    tenho muita coisa, pf me ajude (yn)

  24. Laerte escreveu

    Semana passada eu tava compartilhando pastas na minha rede wireless e isso fez com que travasse meu windows seven seguidamente, trava geral, simplesmente ficava na tela parava o mouse e tudo ficava aquela imagem fixa do desktop nem relogio funcionava, tinha q desliga direto no botao do pc.
    Tirei todos compartilhamentos, agora nao da mais isso.
    pena né? meu seven ta todo atualizado e infeismente deu isso.

  25. Ale escreveu

    toda vez que eu fico um tempinho sem usar o pc, a hora que eu volto esta travado o mouse ai eu não consigo fazer ele funcionar de jeito nenhum, tem alguma solução é a unica coisa que não estou gostando no windows 7

  26. escreveu

    Boa Noite a todos,

    Gostei do site. Tenho tido um problema com o google talk recentemente.

    Comprei um dell studio recentemente e veio com o windows 7 home premium 64 bits.

    Instalei os programas que uso, programas de desenvolvimento, msn, thunderbird (Estou tentando largar o crack, estou 98% curado, rsrsrs. Com base nos programas instalados no meu notebook, só tem duas instalações piratas, left 4 dead 2 e Enterprise Architect) e resolvi instalar o google talk, ao efetuar o login, o windows simplesmente fica paralizado. Sou obrigado a forçar o desligamento para continuar. Alguem aí já tem solução? Se tiver me manda e-mail.

    Mas assim, linux é futuro, quem não conhece, que procure conhecer, daqui a alguns anos vai ser só isso. E para usuários windows, linux é bom, só exige mais conhecimentos técnicos do que o windows, nada que não se aprenda com alguns minutos de pesquisa no google.

    Abraços aê, até a próxima…

  27. Dimitri escreveu

    shaushaushaushas
    esses caras de linux e [email protected]%$
    linux e o futuro tanto quanto os processadores cyrix abateram a amd e a intel (nunca)
    não estou dizendo que ele e ruim
    muito pelo contrario
    mas pensa bem, nada sai pra linux a nao ser que nerds de plantão (adoradores de linux) faça o bendito programa
    engraçado muitos dos programas sairam pra win e mac mas tem clones pro linux
    cara aposto mais no google OS que no linux em si

    uso o 7 a 1 ano e nunca vi nada melhor
    e se for para se decep´cionar com algumas coisas sobre ele
    pare pra pensar que tudo tem defeito ate o “perfeito” do linux e ja tava na hora da microsoft fazer um windows para maquinas novas
    ( o xp teve recursos cortados para atender os computadores obsoletos da epoca)

    “se o futuro se baseia em facilidades e intuição, como pode um ser dizer para termos mais conhecimentos tecnicos para usufruir de nosso futuro”

  28. IMORTAL escreveu

    OLHA, EU RALEI ABESSA NAS PRIMEIRAS SEMANAS COM WINDOWS 7, O PC TRAVA SIM, PERDI DINHEIRO COM TÉCNICO E JÁ ESTAVA PREPARADO PRA QUEBRAR O PC TODO KKKKKKKKKK, BOM PESSOAL O LANCE É O SEGUINTE ASSIM QUE INSTALAR, VC TEM QUE IR NO PAINEL DE CONTROLES, HARDWARE E SELECIONAR “ALTO DESEMPENHO”, PRONTO NUNCA MAIS TRAVEI, NUNCA MAIS TIVE PROBLEMA!
    AGORA EM MATÉRIA DE ÁUDIO E OFICCE UMA PORCARIA!
    ELE NAUM RECONHECE NADA NA FRENTE DO PC SÓ NA PARTE DE TRAS, E QDO VC VAI BAIXAR O DRIVE, KKKKK RARAMENTE ELE EXISTE!
    OUTRA COISA, FUI ALTERAR O TEMA DO PC, QDO ABRI MEU OFFICE, ESTAVA TUDO PRETO IGUALZINHO, ELE É IRRITANTE, SE ALGUEM TIVER UMA IDÉIA DE COMO CONFIGURAR O PC SEM ALTERAR O OFICCE EU AGRADEÇO!
    E-MAIL: [email protected]
    VALEU, ABRAÇOS!

  29. Alissom escreveu

    Cara eu tava usando o windows 7 ultimate x86 original

    todos os dias eu tinha um problema com ele “isso só depois de 2 meses de uso e com um monte de programas imcompatíveis
    um dia me apareceu um popup de um tal de “PC mega rápido”
    lá fui eu esperimentar.ele não parava de mexer no meu regedit.no outro dia o meu pc não ficou megarápido fico mega lento dai começou as telas azuis todo dia tinha uma.me irritei e formatei pro X64 e não me arrependo depois desta formatação nunca mais tive problemas com o meu seven e também voçê ta certo o windows 7 é o melhor sistema da microsoft “principalmente os X64” ahh tambem tive um pequeno probleminha ao mexer nos arquivos do windows todo hora ele dizia que eu não tinha permissão pra mexer nestes arquivos ,fui olhar na segurança e olha quem apareceu? o conhecido “Trustedinstaller” bah fui procurar no google e achei um tutorial pra resolver o probleminha e deu certo .agora eu tenho o controle total sobre o windows 7 ultimate X64. e alem disso eu tava confuso no dia de comprar o pc ,fiquei louco tinha que escolher entre o vista e o xp porque lá eles não formatavam para o seven.
    pensa bem :o xp é feio mas tem muito desempenho,o vista é bonito e uma ***** em desempenho e o seven bonito e com desempenho.deixei ele com linux mesmo,baixei o seven na internet e o crack e formatei o pc.

  30. Eu to tendo um baita problema! Nunca fui la uma expert em informatica, mas agora nao sei o q fazer. Tinha algo rodando no mew computador q exigia mto dele e o dxava lento, fui ver e parecia algo de assistencia remota, dai fui ver usuarios ativos na maquina e tnha o mew usuario e um de nome descohecido. Ao negar permissoes a esse usuario, de ler, executar, especiais e d administrador, eu perdi todo o acesso a maquina e arquivos,sendo q eu so o unico usuario. C algm souber o q fazer, por favor: [email protected]

  31. Davidson escreveu

    Cara Marcos Elias, venho acompanhando este site desde os primórdios e percebi a grande evolução que este site teve com o passar dos anos. Lhe desejo tudo de bom.

    Ah, em relação aos bugs do windows 7, ultimamente to passando muita raiva em relação às redes sem fio. O 7, sempre dá problema aqui em casa quando vou me conectar a minha rede aqui em casa, e, como tenho dual-boot, sou obrigado a reininciar e abrir o xp que se conecta perfeitamente à minha rede.

  32. escreveu

    Valeu Davidson :)

    Eu já vi problemas parecidos com o 7 e wireless com alguns adaptadores USB, com outros não. Não sei se é problema dele mesmo, dos drivers ou de alguma outra coisa…

  33. Alexandre escreveu

    Alguns driver’s são incompatíveis com win 7,se tiveres zica com sua maquininha baixa o everest e veja quais os trecos que precisam ser atualizados! Outra é ir em painel de controle-sistema-gerenciamento de dispositivos os que estiverem com (!) devem ser atualizados ou baixados drives para os trequinhos e lembrem a diferença no win 7 entre 32 e 64 bitis é gigantesca! FUI!
    PS: Linux,ubuntu,mandriva,sabayon é bonitinho,tele gira,explode,roda,queima tudo bonitinho mais vai abrir um vídeo? Vai ter que fazer “gambiarra”,sem contar as milhares de zicas e microzicas que vai ter.E tem virus para o para os opens tbm!

  34. Felipe escreveu

    Não sei se isso só acontece comigo ou algo que eu faço provoca esse “erro”, mas de vez em quando as pastas fixas que eu deixo na barra de tarefas somem! (aquele icone do windows explorer), o icone continua mas as pastas fixas vão para o alem. hehe…fora isso nada de mais…

  35. escreveu

    Bom Gente …. Estou Procurando Um Sistema OperacionalTestei Windos 7 no Meu PC Mais Nao Roudou Alguns Jogos Entao Estou Em Duvida de qual sistema operacional eu ponho Alguem me Ajuda ??? ai estao Algumas Configurações do meu pc
    Proc :Corel i3
    Ram:4gb
    HD: 1 TB
    Placa de VD:9500 G-Force 1gb

  36. Erick escreveu

    Sumiu todas as coisas dos favoritos ! Não consigo de jeito nenhum modificá-lá ou alterá-la, faço um comando para copiar um aquivo para lá novamente e nada acontece ..

  37. samuraytw escreveu

    “Sobre o assunto, vou esperar o SP1 para tentar novamente o seven, o RC não rodou a maior parte meus joguinhos antigos de DOS/Win98, entre outras coisas.”

    Quanto a usar programas DOS/era 98, use o “DOS BOX” é show de bola :)

    PS: Linux é melhor?
    Foda-se….

  38. back2 escreveu

    Fã do xp migrei pro seven por gostar de visual moderninho…ms não entra a opção hibernar nem F…já usei tds a dicas q existem,aumentei pra 100 mg no *cmd e nada.Quando aparece essa opção,ele adormece,ms se desligar a corrente ao liga-lo no boot vem aquele aviso”foi desligado incorretamente’
    fora salvar arquivos(outro estória,)se o xp tivesse essa car,nossa..q programa 100!

  39. Grapes escreveu

    Olá pessoal !!!

    Este site é ótimo. De todos do gênero que já vi, este é o melhor. Parabéns !!!!

  40. Lorena escreveu

    Bom, eu NAO entendo “bulhufas” de Windows nenhuuum, 7 entao, mais isso não vem ao caso, o problema é que comprei um not, que já veio com o seven, e não consigo alterar o papel de parede, pq acontece isso? não é mais possivel alterar o plano de fundo com essa nova versao????

  41. Danilo escreveu

    klklklklk a microsoft cortou a compatibilidade de jogos ateh dela mesma!

    Fui rodar AGE 3 e o sistema não aceitou! Tive que rodar em modo de compatibilidade, o que desativa vários recursos do jogo!

    PS: Uso win7 – 4G – i5 :)

  42. Wellington escreveu

    Com o Win 7 o único problema foi o seguinte:

    ainda com o XP salvei alguns arquivos num HD Externo Sansung, de 320GB.

    Quando mudei para o Win 7 e tentei acessar esses arquivos no HD Externo, surge uma mensagem informando que eu não tenho PERMISSÃO para acessar o local do arquivo ou que preciso de permissão de ADMINISTRADOR para tal.

    Já tentei de tudo e nada consegui. O que mais tento fazer é modificar as permissões através de Contas de Usuários.

    Até agora nada consegui.

    Isso ocorre sobretudo com os arquivos de imagens. Já estou aceitando a derrota: perdi todos os meus arquivos. :(

    Tem alguém aí passando por esse mesmo problema?

    Abraços

  43. Pablo escreveu

    I galera uso o 7 ultimate e adoro ele gostava do xp mais acredito que ele estr utrapassado pois todos os programas atuais de qualidade com ferramentas aprimoradas ou a mairia deles estão sendo feitos para o 7 tenho um respeito pelo xp ele foi o cara na epoca dele mas assim como a madona passou e a lady gaga chegou falando figurativamente essa é a realidade. nada é perfeito o xp no incio tinha varios defeito me lembro que era o saco instala ele e dava erro em arquivo na hora da instalação e era original o que eu tinha fora os travamento que forçava desligar a maquina na marra e sem conta as porcarias dos drives que vc tinha que isntalalos se tava ferrado era um merda ainda mais os de som.
    O 7 tem muitos problemas mais sei que vai melhora mais muita coisa ja é melhor como as mairias dos drives que logo depois da instalação o 7 se tiver um compativel instala de imediato e olha que de cada 10 pcs que trabalho apenas 1 nescessita de todos os drives de fabricantes.

  44. escreveu

    eu não estou conseguindo colocar o win 7 utimat pela placa de video só consigo sem a placa de video porque que acontece isso

  45. kelly escreveu

    o windows 7 vive travando eu to fora

    windows 7 thau prefiro o 2000

  46. Alex escreveu

    muitos programas que rodam no xp não roda no 7, sem contar que no meu pc ficou muito lento.
    decididamente, ainda vou ficar no XP até a Microsoft fazer algo que preste.