Zoom de 18x por R$ 900: Fujifilm Finepix S1800

por Marcos Elias

Comprei uma Finepix S1800, vou postar algumas fotos tiradas com ela por aqui. Pensei em vários outros modelos, estava quase comprando a Sony H20 ou a Hx5 (a H55 atraia também mas já fugia do meu orçamento rsrs).

Essa S1800 da Fuji não é tãaao compacta assim, não cabe no bolso de 99% das calças (fator negativo, pode chamar atenção de trombas ao clicar na rua…).

É uma ultrazoom. Enquanto as câmeras básicas ficam com zoom de 3x, algumas se destacam com 10x, essa tem dezoooito, câmera digital com zoom de 18x.

Aproximação da placa da Av. Itaquera com a Rio das Pedras:

DSCF3319

DSCF3320

Aproximação da placa indicando o caminho para a Vila Formosa e Sapopemba:

DSCF3223

DSCF3224

Tem uma outra do Habib’s, veja no flickr:

http:[email protected]/sets/72157624013250591/

(aguardo minhas esfihas agora, merchan feito :P)

Mais sobre essa câmera:

http://www.photographyblog.com/reviews/fujifilm_finepix_s1800_review/
http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/fs1800/ck_fs1800.htm
http://digiforum.com.br/viewtopic.php?t=75818&postdays=0&postorder=asc&start=0

Ah, fiz uma comu no Orkut para esse modelo, se quiser entrar:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=102111947

Sobre o preço da câmera no Brasil… É uma p**a falta de sacanagem viu. Nos EUA tá uns $200, o que daria MENOS DE R$400. Aqui sai mais que o dobro :( E vem marcada como produzida na zona franca de Manaus, garantia de um ano, ou seja o produto final não foi importado. Terrível.

Tirei outras fotos com ela, é claro. Algumas externas sem zoom podem ser vistas nesse link (para alguém que pensa em comprar a câmera e quer ver mais fotos…):
http:[email protected]/sets/72157624013341081/

comments powered by Disqus

Comentários arquivados

  1. Ivanildo escreveu

    Caríssimo,

    Estou pensando em comprar esta câmera e estou com uma pequena dúvida. Ela utiliza 4 pilhas AA alcalinas. Gostaria de saber se ela aceita pilhas recarregáveis e, caso sim, qual ou quais as adequadas a ela?

  2. escreveu

    Aceita sim. Atualmente estou usando:

    2 Sony 2000 mAh
    2 Energizer 2450 mAh

    Dá para bastante coisa, ela fica ligada por várias horas com a carga total e consigo tirar + de 350 fotos (não tiro muitas com flash por estar na rua).

    Tenho outras pilhas reserva mas ainda não precisei delas quando saí com essa câmera.

  3. escreveu

    Olá Marcos,

    Você citou que ficou em dúvida entre essa, a Hx5 e a H20, então lhe pergunto, além do zoom, qual outra vantagem dela em relação à H20? Pois o preço da H20 é menor, aqui no Brasil, e pelas especificações, parece que as duas se equivalem bem…(tenho a h20, só para constar)

    abraços

  4. escreveu

    Eu li e ouvi muito que a bateria da H20 dura umas duas horas só. Aí desanimei de comprar ela. Você que tem, quanto tempo ela dura mais ou menos, e dá para quantas fotos cada carga? Tem baterias adicionais, saberia o preço?

    Particularmente ainda prefiro as pilhas por poder aproveitar em qualquer lugar em caso de emergências, já que é fácil achar pilhas comuns em bares/mercearias dependendo do lugar.

    Eu não saberia muitas vantagens a mais dessa Fuji S1800 perante a H20. As especificações realmente são bastante equivalentes. Gostei da Fuji, apesar dela ter alguns pontos negativos (no modo automático o ISO varia de 100 a 400, gerando fotos granuladas em ambientes com pouca iluminação, sem flash, mas isso era de certa forma esperado; o tempinho para recarregar o flash acabou me irritando um pouco; e ela tem um problema para passar muitos arquivos grandes para o computador usando a câmera, só não liguei muito para isso porque uso um leitor de cartões).

    Abraços

  5. escreveu

    Então, a bateria comigo dura bastante sim..dá pra umas 200+ fotos, mais de 40 minutos de vídeo sossegado… eu acho razoavelmente bom…

    Sobre bateria adicional, eu adquiri junto com a máquina na época…não lembro quanto paguei, mas não foi nenhum absurdo não… e realmente é muito bom, porque sempre tem bateria carregada na reserva…e não ser que você vá tirar fotos de manhã, tarde e noite, dá folgado.

    enfim…só tendo as duas na frente para comparar justamente.

    obrigado de qualquer forma.

  6. Flávio escreveu

    Oi,
    Estou com probleminha com essa câmera.
    Quando tenho fotos na memória interna da máquina, conecto o cabo USB e descarrego tranquilamente no computador. Agora, como estou com um cartão com mais de 200 fotos e alguns pequenos vídeos, quando conecto o cabo USB no computador, aquele Scanner ou visualizador de imagens do windowns não carrega de jeito nenhum. E aí não estou conseguindo tirar as fotos do cartão para o computador. O que devo fazer?

  7. escreveu

    Flávio, eu percebi isso na minha e é bem chato, eu só não liguei porque estou acostumado a usar um leitor de cartões. Não consegui mover com sucesso vários arquivos dela direto pro PC.

  8. escreveu

    Opa Marcos,
    Estou decidindo por uma camera também, e estou pesquisando sobre esta S1800. Tenho uma pergunta, se puder ajudar ficarei grato.
    Durante uma gravação de vídeo, soube que há um ruído quando se aplica o zoom e ele fica gravado no áudio. Qual é o tamanho desse problema? É terrível a ponto de invalidar a gravação ou estaria mais para um zoóing quase imperceptível??

  9. escreveu

    Olá Roberto.

    Dependendo do contexto o ruído chega a ser irritante, se for pensar em fazer muitos vídeos pode ser melhor optar por outra câmera (ou até mesmo uma filmadora). Para vídeos em locais abertos não achei tão ruim porque se confunde com o ruído do ambiente, como numa rua (barulho dos carros, “zunido” da cidade, etc), agora para filmagens em locais silenciosos pode ficar chato o barulho.

    Vou fazer uns vídeos com ela e publicar depois pra ver melhor isso :)

  10. escreveu

    Excelente. Curiosamente fui dar uma olhada no youtube e encontrei alguns videos de usuários demonstrando isso.
    Sua explicação já definiu exatamente o que eu queria.
    Um muito obrigado Marcos,
    abraços,

  11. Jorge escreveu

    Eu tenho dois jogos de baterías. Se antecipe carregando todas as baterias.

  12. Willian Aires escreveu

    Bom dia Marcos, estou pesquisando no dia de hoje essa câmera antes de desembolsar muita grana com uma Canon, gostaria de conhecê-la um pouco mais, meu ramo é de finalização de videos e efeitos especiais mas tenho como hobbie a fotografia porém não entendo muito de equipamentos.
    Mas a grande questão que todos dizem a respeito da bateria e o preconceito de ser pilhas e não bateria mesmo .
    Essas 4 pilhas alcalinas duram em média quanto tempo ?
    Gostaria muito de saber detalhes sobre a bateria, pois os demais itens dela vi nas especificações e gostei bastante, poderia falar um pouco sobre a qualidade da lente e imagem.
    Muito obrigado…

  13. Jorge escreveu

    Minha máquina Fuji S1800 travou pela segunda vez. Me arrenpendo de tê-la comprado.

  14. Marlon escreveu

    Boa noite pessoal. Comprei da mesma câmera tem uns dois meses. Não gostei do nivel alto de granulação em ambientes de pouca luz. Amei o zoom. Porem, de uns dias pra cá, ela tem me preocupado com algumas travadas. Dependendo do modo de fotografia (até mesmo o modo simples as vezes), após a foto ser tirada, a camera trava no momento de salvar. sou forçado a religa-la retirando e colocando novamente as pilhas. nisso percebo que a foto que tirei fica com erro de leitura no cartao. alguem aí ja passou por isso? tem alguma ideia do que seja? sera que sao as pilhas? ou sera que devo correr atras da garantia? qualquer ajuda é bem util,obrigado pessoal.

  15. David escreveu

    Vai atras da garantia Marlon, a camera é boa sim, mas, a sua em especial deve estar com algum defeito de fabricação!

    abraços

  16. escreveu

    Ia falar isso que o David falou… Procure a garantia. Existem vários exemplares dessa câmera com defeito, infelizmente. Mas antes veja se não é o cartão ou as pilhas, pois com pilhas mais fracas ela pode apresentar isso mesmo estando boa. Os defeitos não tiram os méritos das que funcionam, que são muitas, por sinal, mas como qualquer produto de qualquer empresa, isso é chato mesmo.

  17. wil escreveu

    eu estou pensando em comprar essa camera a fuji s2800
    e gostaria de saber se compensa comprar essa maquina.
    ela tem um bom desempenho?
    quais sao os pontos fortes e fracos dela?

    fico grato se responder!

  18. Marlon escreveu

    Po, pessoal, vou dar mesmo uma olhada nesse lance da garantia, acho que ainda estou dentro do prazo.
    Eu chequei o cartão de memória e ele está ok, comprei novas pilhas também, mas só consegui destravar a camera reiniciando ela para o modo padrão. Toda vez que trava tenho que fazer isso. Creio que isso não seja nada normal, não é?

  19. jean roloff escreveu

    poisé comprei uma fuji s1800, faz uns 3 meses trava todas as fotos e a mensagem ERRO DE LEITURA é frequente, estou hj mesmo indo constatar o problema no revendedor de minha cidade, pois o produto ainda se encontra nos prazos da garantia, o cartão e as pilhas são novos e estão em otimo funcionamento pois até testei em outras camaras…
    é um pouco chato essa historia de garantia da fujifilm pois 2° o site oficial eles nao tem autorizadas no brasil a nao ser na matriz em SP pra mim que sou de camaquã, RS fica bem complicado… bastante transtorno e4

  20. Marlon escreveu

    Jean, procura restaurar o sistema da camera para o padrao quando ela travar, pra ver se vai funcionar. to tendo que fazer isso com a minha. Desisti de procurar a garantia depois que li que eles CONSERTAM, eu quero é outra nova tinindo O.o
    Enfim acho que a minha ja passou do prazo e vou ter que ficar fazendo esses trambiques quando ela travar.

  21. jean roloff escreveu

    poisé uma nova é o que eu queria hehehe…. infelismente vou ter que me contentar em consertar a final ja despachei ela pra sampa e4, mas vlw pela dica pois quando sair da tal garantia posso tentar consertar em casa e4 asgahgs… abrç

  22. escreveu

    Comprei a minha não tem nem 2 semanas e ela já apresentou esses travamentos na hora de salvar a foto tirada…. Acho que podem ser minhas pilhas recarregaveis que não estão novas. Se não forem elas terei que mandar para a garantia. Precisar da garantia = dor de cabeça!

  23. jean roloff escreveu

    conserteza andressa pois ja la se vao quase 2 meses e minha camara nada. mass conforme estipulado no codico do consumidor ja que o prazo legal é de 30 dias, exiji uma nova, e eles optaram trocar por um modelo ‘superior’ s2800 o que me resta é aguardar pra ver.e4

  24. eu escreveu

    pessoal a quem tiver esses probls de travamento minha sugestao é q leve logo ao revendedor e acione a garantia, pois a minha começou essa semana a dar esse probl … entao o façam sem demora.
    Ja tenho a minha ha 6 meses e nunca tinha acontecido, sendo assim …

  25. ROSANGELA B.T. escreveu

    GOSTARIA DE SABER SOBRE A FUJI S2800 SE É MELHOR QUE A S3300.QUAL DEVO COMPRAR.

  26. Nadja Cunha escreveu

    Olá! Tenho uma Finepix S1800 e gosto muito dela, apesar dos travamentos na hora de salvar,mas embora
    veja as fotos que tirei com data e hora, quando pa
    sso para o computador, a data e hora não aparecem. Como faço para aparecer a data e hora nas fotos que passo para o computador? Desde já agradeço!

  27. makelis escreveu

    olá comprei uma fuji finepix faz três dias e ela já travou.
    pensei que não iria me incomodar com a camera.

  28. Elisa escreveu

    Olá Rafael.. gostaria de uma ajuda..
    Tenha uma S1800 e sou totalmente iniciante (rsrs), o problema está na visualização das fotos da própria câmera, logo após tirá-las elas aparecem deitadas, eu tenho que girá-las manualmente uma por uma para visualização. É normal, ou consigo ajustá-la?? Help me!!