Será normal conversar com o iPhone 4S: conheça o Siri

por Marcos Elias

Há uns 10 anos ao ver alguém falando sozinho na rua logo muitos pensavam: “louco”! É… Hoje em qualquer lugar vemos pessoas falando “sozinhas” aos montes por aí. Especialmente nas grandes cidades. Mas não estão sozinhas, estão no celular, falando no microfone do fone de ouvido.

Em geral as conversas são com outras pessoas, mas no iPhone 4S a conversa será também com o telefone: com o Siri.

O iPhone 4S, anunciado nesta semana, integra um recurso de voz da Siri, empresa que a Apple comprou há algum tempo. Ele serve como assistente pessoal, comandado por voz. Pelas divulgações vai bem além de algo básico: ele permite “conversar”, reconhecendo inúmeras frases e formas como elas são colocadas.

“Siri, avisa minha mulher que vou chegar mais tarde”

“Siri, desperte às 5 da manhã”

“Siri, mande um email para a Erika, Estou chegando”

Esses são alguns exemplos que as pessoas poderão falar nas ruas por aí em breve. Mas em inglês, por enquanto – só para ilustrar.

Confira:


Ver no YT

O iPhone 4S não é uma “grande novidade” como seria o 5. Ele é uma melhoria do 4, melhoria importante, mas que decepciona aqueles que esperavam mais coisas. Ele usa um processador A5 dual-core, o mesmo do iPad 2. Agora a câmera é de 8 megapixel, grava em full HD (1080p), tem estabilização de imagem e redução de ruído… entre outras coisas – veja mais no Hardware.com.br. Só pela câmera já dá vontade de comprar :)

comments powered by Disqus

Comentários arquivados

  1. Laryssa escreveu

    Oláqueria saber se essa siri pega no iphone normal sem ser no 4 no 5 e no ipho só que é o fino queria saber só isso,obg espero a sua resposta!