Chega de enrolar! Aprenda ou aprimore seu inglês no seu tempo livre, usando apenas materiais gratuitos da internet!

VPS na GoDaddy não envia e-mails?

Arquivado em: Dicas para Blogueiros,Geral,Web,Webmasters • Tags:, , • 24/06/2010 @ 14:06

por Marcos Elias

Tenho um servidor virtual na GoDaddy com Cent OS. Eu fiquei um tempão testando o envio de e-mails e nada… Revisei arquivos de configuração, php.ini, sendmail, iptables, aparentemente estava tudo OK mas os e-mails não saíam da fila, nunca eram enviados. Como não era essencial no site que hospedo lá, deixei sem funcionar mesmo. Pura preguiça de ler as instruções direito rsrs.

Se você passa por isso também… Saiba que eles bloqueiam o envio de e-mails pelo seu host, provavelmente para evitar SPAM, então imagino que nenhuma configuração que você faça vai resolver. Encontrei a resposta nesse site. Eles oferecem um servidor SMTP separado para envio de e-mails. O endereço deve variar de acordo com alguns grupos de clientes, então não adianta colocar aqui.

Para descobrir o seu, entre na sua conta no godaddy.com e clique em Servers. Clique no link Launch Manager ao lado do nome do servidor. Na seção Account Summary vai estar o item SMTP Service com o endereço.

Em vez de usar a função mail() do PHP, use o SMTP (se não souber como fazer, procure por tutoriais de PHP, afinal nesse post só estou comentando da GoDaddy).

Só para o WordPress temporariamente estou usando o plugin WP Mail SMTP. A autenticação para mim não foi necessária. Você pode definir o remetente (e-mail e nome). No campo SMTP Host coloque o endereço do servidor SMTP da GoDaddy válido para o seu servidor, e a porta geralmente fica 25.

Depois vou ver alguma forma de usar o servidor SMTP externo com o sendmail para facilitar a função mail(), afinal não entendo da configuração dele ainda e preciso pesquisar.

Acredito que haja um limite de e-mails por dia, vale a pena também conferir no suporte da GoDaddy.




2 respostas para “VPS na GoDaddy não envia e-mails?”

  1. Rodrigo disse:

    Olá Marcos!

    Primeiramente gostaria de dar os parabéns pelo site!

    Utilizo a hospedagem da GoDaddy.com há pelo menos 1 ano e decidi agora contratar VPS deles. Acabei de fazer e estou tendo problemas para configurar o DNS no registro.br. O ns1.meudominio.com.br o registro.br aceita, já o ns2.meudominio.com.br o registro.br acusa a seguinte mensagem: “Servidor DNS Slave 1: hostname duplicado”. Fora isso, já se passaram mais de 48h e o dns não propagou para o ns1.meudominio.com.br. Acho que estou fazendo algo de errado. Será que vc poderia me ajudar com essa configuração?

  2. Marcos Elias disse:

    Valeu Rodrigo :)

    Faz um tempo que não mexo com os DNS diretamente, eu não lembro como configurá-los de cor.

    Procure sobre a configuração de DNS no Bind, existem vários tutoriais, por exemplo:

    http://www.guiadohardware.net/tutoriais/instalando-servidor-dns/

    Se um dos servidores não estiver certo pro registro.br, nenhum será propagado, ele precisa dos dois.

Deixe uma resposta

 

Dicas para blogueiros e webmasters (Wordpress, HTML, CSS...)

Aprenda inglês como eu estou aprendendo: online, de graça!

Olá, sou o Marcos Elias, criador e redator aqui do Explorando. Estudo inglês pela internet há alguns anos, e com o tempo fui percebendo que já consigo ler, ouvir e entender muita coisa, é magnífico! Isso tudo sem gastar praticamente nada, pois há inúmeros sites com conteúdo grátis. Muita gente termina cursos presenciais e não compreende NADA falado. Eu consigo entender muita coisa em apresentações e vídeos de gringos sem precisar de legenda, sem jamais ter pisado num curso de inglês pago. Como estou aprendendo, decidi montar um blog para compartilhar as dicas com você que quer aprender ou melhorar seu inglês. Não é fácil, mas não é impossível. Dedicando um tempo livre todos os dias você chega lá!
Acesse aqui o hotsite Aprender Inglês do viamep.com. Alguns destaques:


Tem dúvidas de informática? Pergunte!
Tem alguma dúvida de informática, programa de computador em geral?
Não é necessário se cadastrar. O pessoal do Explorando e os visitantes poderão tentar te ajudar, de graça.

Artigos recentes