VPS na GoDaddy não envia e-mails?

por Marcos Elias

Tenho um servidor virtual na GoDaddy com Cent OS. Eu fiquei um tempão testando o envio de e-mails e nada… Revisei arquivos de configuração, php.ini, sendmail, iptables, aparentemente estava tudo OK mas os e-mails não saíam da fila, nunca eram enviados. Como não era essencial no site que hospedo lá, deixei sem funcionar mesmo. Pura preguiça de ler as instruções direito rsrs.

Se você passa por isso também… Saiba que eles bloqueiam o envio de e-mails pelo seu host, provavelmente para evitar SPAM, então imagino que nenhuma configuração que você faça vai resolver. Encontrei a resposta nesse site. Eles oferecem um servidor SMTP separado para envio de e-mails. O endereço deve variar de acordo com alguns grupos de clientes, então não adianta colocar aqui.

Para descobrir o seu, entre na sua conta no godaddy.com e clique em Servers. Clique no link Launch Manager ao lado do nome do servidor. Na seção Account Summary vai estar o item SMTP Service com o endereço.

Em vez de usar a função mail() do PHP, use o SMTP (se não souber como fazer, procure por tutoriais de PHP, afinal nesse post só estou comentando da GoDaddy).

Só para o WordPress temporariamente estou usando o plugin WP Mail SMTP. A autenticação para mim não foi necessária. Você pode definir o remetente (e-mail e nome). No campo SMTP Host coloque o endereço do servidor SMTP da GoDaddy válido para o seu servidor, e a porta geralmente fica 25.

Depois vou ver alguma forma de usar o servidor SMTP externo com o sendmail para facilitar a função mail(), afinal não entendo da configuração dele ainda e preciso pesquisar.

Acredito que haja um limite de e-mails por dia, vale a pena também conferir no suporte da GoDaddy.


Namecheap.com - Cheap domain name registration, renewal and transfers - Free SSL Certificates - Web Hosting    

2 thoughts on “VPS na GoDaddy não envia e-mails?

  1. escreveu

    Olá Marcos!

    Primeiramente gostaria de dar os parabéns pelo site!

    Utilizo a hospedagem da GoDaddy.com há pelo menos 1 ano e decidi agora contratar VPS deles. Acabei de fazer e estou tendo problemas para configurar o DNS no registro.br. O ns1.meudominio.com.br o registro.br aceita, já o ns2.meudominio.com.br o registro.br acusa a seguinte mensagem: “Servidor DNS Slave 1: hostname duplicado”. Fora isso, já se passaram mais de 48h e o dns não propagou para o ns1.meudominio.com.br. Acho que estou fazendo algo de errado. Será que vc poderia me ajudar com essa configuração?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>