Upload de vídeos no YouTube com mais de 15 minutos? Agora dá! Ou não :P

por Marcos Elias, publicado no GdH

Uma grande novidade no YouTube foi anunciada: a possibilidade de carregar vídeos com vários minutos. O limite não foi declarado, imagina-se que seja possível carregar vídeos com algumas horas.

No entanto, a festa não é para todos. A remoção do limite de tempo está sendo aplicada para um grupo de contas, especialmente as que seguem todas as normas do site e não tenham tido problemas frequentes com direitos autorais – vídeos de clipes, músicas, etc.

Em julho o YouTube aumentou o limite de 10 para 15 minutos, graças às melhorias no sistema de identificação, que permite que as produtoras de conteúdo encontrem com facilidade os uploads com materiais "delas". Agora a remoção do limite de tempo é um grande marco no site, que é líder mundial na área em que atua.

Quem cria conteúdo original poderá ser beneficiado. Para saber se sua conta foi ou não aceita, apenas clique em Enviar vídeos, como você faria para carregar um novo vídeo qualquer. Se aparecer o aviso na página é sinal de que você já pode começar a fazer uploads maiores, evitando a chata dor de cabeça que é ficar dividindo vídeos em várias partes. Aparentemente o limite no tamanho de arquivo continua, de forma que, em alguns casos, ainda poderá ser necessário dividir o vídeo em partes.

Pelo que parece as contas privilegiadas são as mais velhas no site. Eu tenho várias, algumas que nunca infringiram as regras nem tiveram encrencas por causa dos direitos autorais, mas apenas numa delas o limite de 15 minutos foi removido por enquanto.

comments powered by Disqus

Comentários arquivados

  1. escreveu

    Alegria durou pouco, depois de enviar 1 video com mais 30 minutos resolvi enviar outro com 1:33:00 o youtube cancelou meu vídeo e ainda voltou pra 15 minutos, ou seja o youtube é uma farsa.

  2. escreveu

    Caramba, que chato… Doideira. Realmente é complicado lidar com serviços gratuitos, de qualquer empresa =\

  3. escreveu

    [email protected]#[email protected]#$ do youtube tá uma droga e bom ao mesmo tempo.
    na minha conta apareceu essa bendita mensagem…
    enviei um video acima de 15 min. um de 23 min do dbk.
    blz. o video foi, ai resolvi enviar outro…
    no entanto não podia mais o aviso ai sumiu e quando enviei
    apareceu que foi rejeitado…#@$#@$!
    dai fui contator o youtube via e-mail e informei o problema e a conta ex: kinstpower
    os fdps alem de excluir minha conta do youtube
    exclui todas do google ligada o email inclusive um blog muito legal chamado megakinst…$%#%#$%! youtube vá @#%$#%!

  4. escreveu

    bom porque subiu de 10 min para 15 min
    mas… os unicos que podem enviar videos acima de 15min
    e nao for deletados é os “parceiros do youtube”…

  5. escreveu

    Na minha conta continua sem limite… Mas depois de ver várias pessoas reclamando, nem sei se dá pra curtir tanto carregar vídeos longos lá pelo visto =\

  6. Snowmeow escreveu

    Eu preciso upar vídeos porque trabalho para um canal de TV a cabo, e minha conta tinha esse benefício, mas devido a certos problemas com músicas, desde que o Youtube adotou a nova interface, o benefício foi cortado e o limite de 15 minutos apareceu novamente.
    Isso é muito prejudicial para mim, pois os programas mais curtos do canal de TV são de 30 minutos.