Left 4 Dead 2: modo versus é muito agitado!

Left 4 Dead 2: vale a pena comprar?

por Marcos Elias

Se você gostou muito do modo versus do L4D1, dá pra dizer que sim, vale a pena comprar o 2. Agora se não curtiu tanto assim… Sei lá, veja uns vídeos no YouTube para decidir. Pesquise lá por L4D2 gameplay, left 4 dead 2 gameplay, etc.

left 4 dead 2

O Left 4 Dead 2, lançado ontem, não é “tão” diferente do primeiro, mas as coisas que mudaram acabam valendo a pena – especialmente no modo versus, onde você pode controlar os infectados especiais.

Sangue. Se esse é o motivo pelo qual você joga L4D, deverá gostar do L4D2: o sangue é mais real, mais partes do corpo se soltam e os corpos no chão não somem tão facilmente como no L4D1. As partes de corpos danificados e quebrados são mais realistas, podendo ver mais sangue, órgãos e ossos. Isso dá uma sensação muito mais realista, você não mata bonecos de pano, mata zumbis ou “pessoas infectadas”. Armas brancas também podem ser usadas para combate corpo a corpo, substituindo a pistola. Elas ficam espalhadas pelos mapas. Serra elétrica, espada, machado, frigideira, taco de basebal… Munições incendiárias também podem ser encontradas. As campanhas e personagens são novos, mas isso com o tempo enjoa, de forma que um pingo de esperança para trazer novidades são as campanhas add-ons criadas por terceiros e publicadas em sites como l4dmaps.com e l4dmods.com.

Sobre os novos infectados:

Charger, parecido com um Tank, pode atacar e socar um sobrevivente até incapacitá-lo ou matá-lo. Ao selecionar a direção e correr, acaba empurrando também os sobreviventes que estiverem na mesma “linha”. Diferente do Tank, ele não é “tão especial”, morre rápido e aparece com frequencia.

A Spitter vomita um ácido, que diferente do Boomer, não deixa o pessoal cego – faz pior, prejudica a saúde e pode fazer com que os sobreviventes mais fracos sejam incapacitados rapidamente. Chega de ficar escondido em quartinhos, senão todos podem morrer.

O Jockey parece um macaquinho louco. Ele pode grudar num sobrevivente e levá-lo para onde quiser (mas cuidado, pois os Jockeys morrem rápido). Dá uma grande ajuda para levar os mais afastados ainda pra mais longe, ou derrubá-los de locais altos. Com isso eles terão que dar mais voltas e os infectados ganham tempo.

Smoker, Hunter, Boomer e Tank seguem da mesma forma, porém com um visual redesenhado. O Boomer tem até uma versão feminina, que se alterna com a masculina.

Quanto ao desempenho… Algumas pessoas dizem que o L4D2 ficou um pouco mais lento que o primeiro. A redução de FPS não deve ser signficativa em sistemas razoáveis. Rodando tudo no máximo num Atlhon X2 2,5 GHz, 4 GB de RAM, Windows 7 de 64-bit e placa de vídeo Radeon HD 4870 de 1 GB, obtive coisa de 5 a 15 FPS a menos que no L4D1.

Uma coisa que poderia mudar é a coloração, que fica meio amarelada simulando um desenho ou filme antigo. Games como GTA, FEAR, entre outros, têm cores mais “reais”.

O L4D2 também vem preparado para receber campanhas add-ons. Em breve deverá ter uma quantidade significativa delas, apesar de boa parte do pessoal que prometeu boicote manter sua posição.

A Valve poderia ter lançado o novo game como atualização ou DLC para o L4D1, mesmo que pago. Cobrar o valor completo do game lançado cerca de um ano depois é um pouco de sacanagem, mas o modo versus acaba garantindo as mudanças. Digo no versus porque você sente a novidade de controlar os novos infectados, já nos outros modos não muda muita coisa (tá, mudam armas, armas brancas, e ataques dos novos infectados, e mais sangue… mas não vale o valor completo sem o versus).

Não pretendo fazer desse texto um review completo do L4D2, particularmente não gosto dos outros modos de jogo então não posso falar muito sobre eles. Sei que comprei e valeu a pena. Para quem não quer comprar via Steam ou não tem cartão internacional, saiba que o L4D2 já pode ser comprado em DVD em algumas lojas.

comments powered by Disqus

Comentários arquivados

  1. escreveu

    Hello,

    I thought you and your readers might consider receiving free copy of Dead Rising 2. Here’s situation.
    I stumbled upon an internet site – http://www.deadrising2forfree.info (which i considered would be a total bullshit, because we all know you’ll find nothing “free” and I saw these kinds of websites before a lot), I made the decision to give it a shot and clicked through, followed on-screen instructions – and here I am 3 weeks later with my brand-new shiny piece of plastic – Dead Rising 2 unboxed!

    Now get there and try it out yourself.

    Hope I added some value to your blog and someone gets as lucky as me!