Chega de enrolar! Aprenda ou aprimore seu inglês no seu tempo livre, usando apenas materiais gratuitos da internet!

Link para redes sociais no seu site ou blog

Arquivado em: Dicas de Sites,Dicas para Blogueiros • Tags:, • 15/08/2010 @ 3:45

Muitos sites usam, então porque ficar de fora? É bom colocar botões para redes sociais mais usadas, facilitando o compartilhamento dos seus links. Você precisa ver como fazer isso para cada rede. No Twitter é fácil, basta chamar a página de post com uns parâmetros, mas para o Orkut já é necessário um pouco mais de código com a API do Orkut Share.

Para facilitar isso de uma vez por todas, aproveite o botão do site AddThis:

http://addthis.com/

Veja como pode ficar no seu site (a lista aparece ao passar o mouse):

addthis

É gratuito e o cadastro é opcional. Ele adiciona um botão na sua página sem que você precise fazer configuração nenhuma, identificando a URL da página via Javascript. Tem link de compartilhamento para Orkut, Facebook, Twitter, é claro, entre muitos outros serviços, são quase 300!

No WordPress ou em um blog, prefira colocar no arquivo single, da página dos posts apenas – pois se aparecer na home o link vai ser da home, não do post que talvez o visitante quisesse compartilhar.

Com o link em local visível muito mais pessoas podem compartilhar seu post, caso gostem, é claro. Sem o botão muitos podem ficar com preguiça de digitar ou copiar o título, encurtar a URL e tal…




5 respostas para “Link para redes sociais no seu site ou blog”

  1. Junior disse:

    Olá. Esta dica foi interessante pra mim. Valeu pela iniciativa. Pelo que entendi este addThis serve para facilitar a divulgação do meu site ou publicação. Eu vejo este recurso em webpages há meses e só agora estou pesquisando. Gostaria de saber se este módulo pode ser aproveitado em qualquer webpage, pois eu atualmente não estou usando blog, mas sim um site próprio. Se puder ajudar dizendo “sim” ou “não” já ficarei grato!!

  2. Marcos Elias disse:

    Pode sim, Junior! Basta colar o código dele e pronto, ele pega a URL da página ativa quando for clicado.

    Imagino que dê problema em páginas com frames (hoje em desuso) ou iframes, não sei se ele iria pegar a URL do frame/iframe ou a da página pai. Mas em páginas “normais” estáticas funciona tranquilo.

    Abraços

  3. Isa disse:

    ola

    coloquei no meu site de teste (ele é um site simples não é blog) porém não apareceu o botão curtir do facebook e nem do twitter, apenas o botão do addthis. Como fazer para que apareça?

    Obrigada desde ja

  4. Márcia Alves disse:

    Olá, tudo bem?
    queria colocar esses botões no início de cada post (como está o seu), mas não estou conseguindo. só consigo adicionar os botões para o blog e não separadamente por post. É para o wordpress.com.
    Se vc pudeer me ajudar ficarei muito grata.
    Abraços.

  5. Matheus disse:

    Deu certo pro meu site aqui, muito obrigado pela dica!!

Deixe uma resposta

 

Dicas para blogueiros e webmasters (Wordpress, HTML, CSS...)

Aprenda inglês como eu estou aprendendo: online, de graça!

Olá, sou o Marcos Elias, criador e redator aqui do Explorando. Estudo inglês pela internet há alguns anos, e com o tempo fui percebendo que já consigo ler, ouvir e entender muita coisa, é magnífico! Isso tudo sem gastar praticamente nada, pois há inúmeros sites com conteúdo grátis. Muita gente termina cursos presenciais e não compreende NADA falado. Eu consigo entender muita coisa em apresentações e vídeos de gringos sem precisar de legenda, sem jamais ter pisado num curso de inglês pago. Como estou aprendendo, decidi montar um blog para compartilhar as dicas com você que quer aprender ou melhorar seu inglês. Não é fácil, mas não é impossível. Dedicando um tempo livre todos os dias você chega lá!
Acesse aqui o hotsite Aprender Inglês do viamep.com. Alguns destaques:


Tem dúvidas de informática? Pergunte!
Tem alguma dúvida de informática, programa de computador em geral?
Não é necessário se cadastrar. O pessoal do Explorando e os visitantes poderão tentar te ajudar, de graça.

Artigos recentes