Chega de enrolar! Aprenda ou aprimore seu inglês no seu tempo livre, usando apenas materiais gratuitos da internet!

Atalhos rápidos no Firefox para nova aba e pesquisa na internet

Arquivado em: Firefox • Tags:, • 25/05/2009 @ 21:53

No Google Chrome pesquisar na web a partir do navegador é moleza: é só teclar o que quer na barra de endereços mesmo e dar enter. Se fizer isso em outros navegadores nem sempre a coisa vai funcionar, pois eles vão demorar um tempo e geralmente retornar uma mensagem de erro de site inexistente, afinal a barra de endereços foi projetada para digitar sites.

No Firefox tem um campo separado, à direita da barra de endereços. Clicar nele não é muito legal para quem está digitando, então basta usar o teclado: CTRL+K vai pra ele. Digite o que quer e tecle enter :) Se for o caso, altere o mecanismo de pesquisa usado clicando na setinha com o logotipo do buscador que tiver ali.

Se quiser que os resultados sejam abertos numa nova aba, pra não perder o site atual, tecle ALT + ENTER em vez de enter.

ALT + ENTER também pode ser usado para abrir a URL da barra de endereços em nova aba. Em vez de clicar no menu Arquivo, ir em Nova aba, clicar na barra de endereços, digitar o endereço desejado e teclar enter, fazendo tudo pelo teclado se mostra bem mais prático:

CTRL + L (seleciona o texto da barra de endereços, digite algo para apagar e trocar)
digite o site que quer
ALT + ENTER (abre a URL da barra de endereços numa nova aba)

E o site é aberto numa nova aba. Caso queira abrir uma aba primeiro pra depois digitar o site, vale o tradicional atalho CTRL + T.

Veja mais dicas de atalhos de teclado!




Deixe uma resposta

 
Aprenda inglês como eu estou aprendendo: online, de graça!

Olá, sou o Marcos Elias, criador e redator aqui do Explorando. Estudo inglês pela internet há alguns anos, e com o tempo fui percebendo que já consigo ler, ouvir e entender muita coisa, é magnífico! Isso tudo sem gastar praticamente nada, pois há inúmeros sites com conteúdo grátis. Muita gente termina cursos presenciais e não compreende NADA falado. Eu consigo entender muita coisa em apresentações e vídeos de gringos sem precisar de legenda, sem jamais ter pisado num curso de inglês pago. Como estou aprendendo, decidi montar um blog para compartilhar as dicas com você que quer aprender ou melhorar seu inglês. Não é fácil, mas não é impossível. Dedicando um tempo livre todos os dias você chega lá!
Acesse aqui o hotsite Aprender Inglês do viamep.com. Alguns destaques:


Tem dúvidas de informática? Pergunte!
Tem alguma dúvida de informática, programa de computador em geral?
Não é necessário se cadastrar. O pessoal do Explorando e os visitantes poderão tentar te ajudar, de graça.

Artigos recentes