Como fazer backup dos jogos do Steam?

por Marcos Elias

Se você tem o Steam com jogos originais baixados, deve pensar que precisará baixá-los novamente caso formate o HD ou precise usá-los em outro computador. Para quem tem conexão muito rápida não terá muito problema, mas mesmo com 8 Mbps ou mais pode ficar inviável ficar baixando muitas vezes os jogos do Steam. É fácil fazer backup, a própria interface do Steam tem um meio para isso.

Em “Os meus jogos”, clique com o botão direito no jogo desejado e escolha “Fazer cópias de segurança dos arquivos do jogo…” (ou ficheiros, em pt-PT, português de Portugal).

steam0

Siga as opções exibidas na tela. As cópias dos jogos serão feitas de forma compactada, com um instalador que as restaura. No outro PC (ou quando formatar), instale o Steam, e a seguir rode o executável do backup do jogo. Ao abri-lo, escolha “Restore…”.

steam1

Assim fica fácil ter uma cópia dos jogos :)

Eles não vão rodar sem estar logado (ou no modo offline previamente configurado), é apenas um meio de cópia/restauração para guardar com você, sem precisar baixar novamente depois.

comments powered by Disqus

Comentários arquivados

  1. Camila escreveu

    Já tinha visto isso, ajuda mesmo. Engraçado que minhas amigas vivem reclamando que tem que ficar baixando toda hora, mas nem se preocupam em explorar a interface do steam pra ver se tem algo…

    Bjo

  2. thiago escreveu

    add ae [email protected].com
    eu ensino a add jogos na steam sem o pacsteam
    mas pelos menos tem ki aver 1 jogo
    i naum preciza nem dar senha

  3. GYNGONET escreveu

    Agora eu resolvo meu maior problema com a LAN House, vlw marcos…

  4. escreveu

    Esse backup inclui os upgrades dos games, ou o backup do game só inclui os arquivos originais. É que eu fiz backup do meu Modern Warfare 2 original Steam e ao logar e instalar em outra máquina foi necessário baixar alguns GB de atualização.

  5. escreveu

    Creio que ele faz o backup do jogo no estado em que estiver. Se vc for instalar depois de ter sido lançada outra atualização pro jogo ele vai baixar de novo. Pelo menos com o Left 4 Dead 1 e 2 aqui sempre ocorreu assim.