Chega de enrolar! Aprenda ou aprimore seu inglês no seu tempo livre, usando apenas materiais gratuitos da internet!

Como formatar um HD novo no Windows?

Arquivado em: Windows,Windows 7,Windows Vista • 20/04/2009 @ 20:50

Se você adicionou um segundo HD ao PC e ficou desesperado porque não viu surgir uma nova unidade com sua capacidade no Meu computador, não se preocupe tanto. O HD precisa estar formatado para que as unidades possam ser usadas. Na verdade, ele precisa estar particionado e formatado. O particionamento divide o HD em partes, em partições, que recebem uma letra pelo Windows. A formatação em si prepara as partições.

Basta clicar com o direito no Meu computador, ir em Gerenciar. Abra do lado esquerdo o Gerenciador de discos.

O primeiro disco é o Disco 0. O segundo provavelmente será Disco 1. Clique no espaço não alocado com o botão direito, e… E o restante é fácil: crie a nova partição e formate-a.

Tem mais sobre isso no meu ebook de Windows XP, vale para o Windows 2000 ou superior (incluindo o Vista e 7):
http://www.explorando.com.br/windowsxp/crie-mais-particoes.php

Veja também no link acima como criar mais de uma partição durante a instalação do Windows, e aproveitando o tema: como configurar dual boot (mais de um sistema no mesmo PC).




3 respostas para “Como formatar um HD novo no Windows?”

  1. [...] que permite instalar o *buntu num arquivo de imagem de disco a partir do Windows, sem precisar formatar o HD nem correr o risco de perder as partições com seus [...]

  2. Renan disse:

    Valeu cara eu tinha me esquecido o caminho e vc me salvo VLW

  3. umcentimo disse:

    É fácil formatar um Computador com windows que tem divisões do espaço do disco rígido (partição ) ? Ou é necessário seguir métodos diferentes para formatar um computador com divisão do espaço(partição )?

Deixe uma resposta

 

Aprenda inglês como eu estou aprendendo: online, de graça!

Olá, sou o Marcos Elias, criador e redator aqui do Explorando. Estudo inglês pela internet há alguns anos, e com o tempo fui percebendo que já consigo ler, ouvir e entender muita coisa, é magnífico! Isso tudo sem gastar praticamente nada, pois há inúmeros sites com conteúdo grátis. Muita gente termina cursos presenciais e não compreende NADA falado. Eu consigo entender muita coisa em apresentações e vídeos de gringos sem precisar de legenda, sem jamais ter pisado num curso de inglês pago. Como estou aprendendo, decidi montar um blog para compartilhar as dicas com você que quer aprender ou melhorar seu inglês. Não é fácil, mas não é impossível. Dedicando um tempo livre todos os dias você chega lá!
Acesse aqui o hotsite Aprender Inglês do viamep.com. Alguns destaques:


Tem dúvidas de informática? Pergunte!
Tem alguma dúvida de informática, programa de computador em geral?
Não é necessário se cadastrar. O pessoal do Explorando e os visitantes poderão tentar te ajudar, de graça.

Artigos recentes